42 pequenas tragédias que toda viciada em maquiagem já viveu

Tentar seguir um tutorial de maquiagem on-line e ter que interromper depois de um minuto porque você não possui os 37 produtos necessários para compor o "look natural".

Getty Images / BuzzFeed

1. Descobrir que sua maquiagem borrou a blusa branca de alguém depois de um abraço (e se conformar com o fato de que talvez você nunca mais poderá falar com essa pessoa de novo).

2. Passar um tempão em casa aperfeiçoando sua maquiagem, apenas para sair na rua e perceber que sua base não está bem espalhada, suas sobrancelhas ficaram exageradas e seu batom está cinco tons mais claros do que você pensou que estava.

3. Passar o delineador com perfeição em um dos olhos por algum milagre divino e ferrar com o outro de um jeito que só sentando e chorando.

4. Usar um cotonete para consertar um erro com o delineador, mas esquecer que você já usou o mesmo cotonete quando errou o outro olho. Ou seja, só deixou tudo ainda pior!

5. Só perceber que seu dentes estão sujos de batom depois que saiu daquela looonga reunião no escritório.

6. E então ficar imaginando no que todo mundo estava pensando enquanto via você se apresentando com um monte de batom no dente.

7. Fazer sua maquiagem no transporte público e começar a ficar meio paranoica achando que todos estão percebendo como você não é tão boa assim nessa arte.

8. Pedir uma recomendação de base para alguém que não consegue entender direito seu tom de pele em uma loja de maquiagem e ter que fingir que o tom até que está bom, "mas será que aquele outro não é melhor?".

9. Experimentar 35 batons em sequência e ter que ignorar o fato de que seus lábios estão ardendo tanto que você consegue senti-los latejando.

10. Mas continuar o processo de qualquer maneira porque você ainda

não encontrou o nude perfeito.

11. Usar um lápis de olho que precisa ser apontado e estremecer toda vez que um pedaço de madeira arranha sua pálpebra.

12. Sair para a balada, esquecer de tirar a maquiagem antes de dormir e acordar sóbria no dia seguinte com uma poça de baba, seus cílios grudados na testa e metade da maquiagem que sobrou borrada no travesseiro.

13. Fazer um look perfeito com sombra, mas depois estragar tudo na hora de passar o rímel, deixando um rastro de marcas pretas,

14. Aprender da pior maneira a importância de esfumaçar bem a maquiagem, ao se olhar em um espelho na rua e perceber que seu rosto e seu pescoço estão com duas cores completamente diferentes.

15. Tentar seguir um tutorial de maquiagem on-line e ter que interromper depois de um minuto porque você não possui os 37 produtos necessários para compor o "look natural".

16. Ou no fim ter todos os produtos, seguir todos os passos e ficar parecendo um palhaço.

17. Quando você entra numa loja de produtos de maquiagem e a vendedora começa a fazer tantas perguntas que, antes que você perceba, já comprou mais de 100 reais em produtos que você não sabe nem pronunciar.

18. Esquecer que você está com maquiagem e esfregar os olhos.

19. Espetar seu olho com o pincel do rímel e não saber se suas lágrimas são apenas uma reação automática do organismo ou lágrimas de frustração.

20. Tentar passar seu delineador líquido no ônibus e manchar o nariz quando o motorista dá um tranco.

21. Colocar a tampa do seu batom sem recolhê-lo por inteiro e destruir mais da metade dele.

22. Ou quebrar o batom inteiro e ficar olhando o que sobrou imaginando o que poderia ter sido dele.

23. Perceber que você é uma negação na arte de tirar a maquiagem quando lava o rosto e deixa manchas pretas por toda a toalha.

24. Retirar seus cílios postiços quando você está bêbada e arrancar seis cílios naturais junto.

25. Ou ter que aguentar a tortura de seus cílios postiços coçando e não poder encostar neles.

26. Sair de casa em um dia com muito vento e o cabelo ficar grudando no seu batom como um parasita do mal.

27. Seu produto favorito sair de linha antes que você possa adquirir um estoque vitalício.

28. Quando você inocentemente decide passar "só mais uma camada" de rímel e acaba ficando com aquele look cílio de aranha de 2007.

29. Estragar a maquiagem com suor depois de meia hora em uma balada.

30. Passar um batom matte quando você tem lábios secos e conseguir sentir o momento em que eles começam a rachar.

31. Quando uma sombra extremamente pigmentada e cintilante explode na sua bolsa (e ainda encontrar resquícios dela semanas após o ocorrido).

32. Finalmente lavar seus pincéis de maquiagem e não poder usá-los porque eles levam seis anos para secar.

33. Curvar os cílios e beliscar a pálpebra durante o processo.

34. Deixar cair algum item de maquiagem na privada e ter que pescá-lo com as próprias mãos.

35. Principalmente se for uma esponjinha Beautyblender.

36. Quando você tem a pele oleosa e sua base se aglomera na zona T, fazendo você parecer que está com a cara rebocada.

37. Quando um cílio gigante e cheio de rímel entra no seu olho, fazendo você viver um momento doloroso de quase cegueira.

38. Comprar uma base super cara e vê-la se despedaçando diante dos seus olhos, partindo seu coração e sua conta bancária, já que agora você vai precisar comprar uma nova.

39. Deixar marcas de maquiagem acidentalmente em todas as superfícies brancas que você encosta.

40. Chegar ao caixa de sua loja favorita de produtos de maquiagem e fingir que ia mesmo gastar 200 reais, quando no fundo você é apenas uma pessoa irresponsável financeiramente que achou que tudo sairia por apenas 50.

41. Perder seu batom favorito e cobrar explicações do bom menino Jesus para descobrir o que você fez para merecer isso.

42. E, finalmente, quando você deixa alguém fazer sua maquiagem e se lembra por que não confia nas pessoas.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também