back to top

Experimentamos o Dadinho Cremoso e outros produtos da linha

As opiniões foram muito diversas.

publicado

Ontem, a internet tomou um baque quando viu esta imagem:

Muito emocionados, nós do BuzzFeed Brasil resolvemos ir atrás desta nova iguaria que promete explodir com os níveis de açúcar nos nossos corpos.

Gaspar José / BuzzFeed Brasil

E acabamos encontrando não só o Dadinho Cremoso, como o Dadinho Wafer e o Dadinho Bombom Wafer.

Publicidade

Creme de Amendoim Dadinho Cremoso

Gaspar José / BuzzFeed Brasil

O preço do Dadinho Cremoso é R$ 5,69.

O produto é composto basicamente de amendoim torrado, castanha de caju, açúcar, gordura vegetal, cacau em pó e emulsificantes que ajudam na consistência.

A primeira a provar foi nossa sub-editora Clarissa, que experimentou o produto numa torradinha.

Gaspar José / BuzzFeed Brasil

"Tem EXATAMENTE o mesmo gosto do Dadinho, porém estranhamente esse sabor é mais gostoso assim, cremoso. Gostei mais do que eu gosto de Dadinho normal", disse Clarissa, fazendo fortes gestos com as mãos.

Juliana Kataoka, nossa editora de social media, também experimentou o Dadinho Cremoso.

Gaspar José / BuzzFeed Brasil

“O choque ao abrir o potinho é que a consistência é muito feia, parece cocô de cachorro que não tá passando muito bem”, disse Juliana, indignada. Segundo ela, passado o trauma inicial a má impressão fica para trás. "O choque é que tem gosto de Dadinho!”.

Nossos redatores Raphael Evangelista e Susana Cristalli provaram o Dadinho Cremoso e logo em seguida a Paçoquita Cremosa para fazer uma comparação.

Raphael achou o Dadinho Cremoso "muito bom". "É exatamente o gosto do Dadinho, só que com a consistência de um doce de leite. Não é duro como a Paçoquita Cremosa”, disse. Susana tem uma opinião diferente do Raphael. Ela estava esperando uma "explosão de sabores", mas sentiu apenas "um estalinho xoxo". "Senti primeiro a gordura e só depois o gosto. Ao contrário da Paçoquita, que me seduziu mais uma vez com apenas uma mordida”, disse Susana, assumidamente #TeamPaçoquita.

O mesmo pensou Manuela Barem, nossa editora-chefe, que não gostou muito do Dadinho e disse que “o gosto parece que vai vir, e não vem". "Tem essa cor que parece que lembra chocolate ou caramelo escuro, mas o que sobressai é a textura de margarina barata com um micro granulado que parece terra”, disse.

Publicidade

Eu, Gaspar José, redator do BuzzFeed Brasil, resolvi experimentar o Dadinho cremoso puro.

Gaspar José / BuzzFeed Brasil

O mais impressionante para mim é que o sabor é exatamente o mesmo, mas acho que a consistência devia ser mais pastosa. No final, lambi os dedos previamente higienizados.

E como sou fã de harmonizações culinárias, resolvi provar o Dadinho Cremoso com pão de queijo e pão francês.

Com o pão de queijo ficou perfeito, porque o salgadinho dele combina muito com o sabor extra doce do Dadinho cremoso. Já com o pão francês faltou um certo "tchan", o que é um problema, pois gosto muito de "tchans" culinários.

Raphael e Susana experimentaram o Dadinho Wafer.

Raphael achou que o Dadinho Wafer tem gosto de Paçoquita. "Talvez pela 'harmonização' da bolacha com o Dadinho deu essa impressão. Eu gostei!", disse.

Susana experimentou e disse que o wafer estrava crocante e "com gosto de quero mais". "Se deixassem o pacote perto de mim, seguiria comendo até acabar", disse Susana, que agora está em dúvida se realmente é #TeamPaçoquita ou #TeamDadinho.

Publicidade

Manuela experimentou o Bombom Wafer de Dadinho.

Gaspar José / BuzzFeed Brasil

“MUITO DOCE, DEUSOLIVRE. A textura não é interessante, parece biscoito velho (nada contra)”, disse Manuela, totalmente sem esperanças.

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss