back to top

13 dicas espertas para transformar o micro-ondas no seu melhor amigo

Sua amizade com ele vai ficar ainda mais forte!

publicado

1. Como o micro-ondas retira a água dos alimentos para esquentá-los, você pode fazer chips de frutas e vegetais facinho.

Pitadinha / Via pitadinha.com

Fazendo fatias bem fininhas, você coloca o escolhido num papel toalha, esquente um pouco, vira e esquenta mais um pouco. Veja aqui uma receita de chips de batata doce de micro-ondas.

Publicidade

5. Esquentar aos pouquinhos é o truque para coisas líquidas, como um belíssimo brigadeiro, não transbordarem sujando o micro-ondas inteiro.

GNT / Charles Naseh / Via gnt.globo.com

Inclusive, eis aqui uma receita de brigadeiro de micro-ondas: você mistura os ingredientes num potinho grande, esquenta por dois minutos e depois segue esquentando de 30 em 30 segundos, dando misturadinhas.

6. E sempre que for esquentar líquidos, dê uma mexidinha no conteúdo no sentindo das bordas para o centro durante as pausas, assim ele esquenta uniformemente.

Neal Witty / Getty Images

Isto porque as bordas aquecem primeiro. E como é triste lembrar disso quando você dá a segunda colherada e comida vem gélida.

7. E com apenas duas folhas de papel toalha você consegue um bacon crocantinho no micro-ondas!

Casa & Cozinha / Via casaecozinha.com

Sim, é só colocar as fatias entre as duas folha e esquentar por uns dois minutinhos! Veja aqui o passo a passo.

Publicidade

11. Faltou pão em casa? Com itens básicos da despensa você consegue fazer um pãozinho de micro-ondas em menos de 3 minutos!

Blog da Mimis / Via blogdamimis.com.br

É só bater bem batidinho a mistura de ovo, farelo ou farinha, iogurte ou água e fermento. Veja aqui a receita.

Publicidade