back to top

Muita gente achou que foi racista Beyoncé não levar o Grammy de Álbum do Ano

"Foda-se o Grammy por ser tão racista para reconhecer a excelência negra [black excellence]. Adele é ridiculamente talentosa. 'Lemonade' mudou o jogo."

publicado

Só que não podemos ignorar que "Lemonade" foi um álbum revolucionário.

Twitter: @felipous

"'Lemonade' é uma declaração corajosa de que as mulheres negras são lindas, de que as mulheres negras têm valor e de que as vidas negras importam."

Ele não só foi pioneiro na categoria de "álbum visual", mas também foi considerado por muitos uma defesa do feminismo e do empoderamento das mulheres negras, assim como uma afirmação poderosa sobre o movimento #BlackLivesMatter.

E que artistas negros vêm sendo consistentemente deixados de lado nas categorias principais do Grammy desde que a premiação começou.

Twitter: @_jackfreeman

"Em 59 cerimônias do Grammy, houve apenas 12 vencedores negros na categoria de álbum do ano.
3 deles para Stevie Wonder."

Publicidade

Assim, não demorou para as pessoas expressarem sua frustração por Beyoncé não ter vencido na categoria, com muitas sugerindo que a decisão foi racista:

Twitter: @kbyrd2

"Esse é um assunto real e profundamente enraizado. A falta de reconhecimento da Excelência Negra [Black Excellence]. Sinto nojo de todos vocês nesta noite."

Publicidade

Outros ressaltaram o número de vezes que brancos foram premiados em vez de negros na categoria Álbum do Ano:

Twitter: @adam_lewis

"2013 - mumford em vez de frank
2014 - daft punk em vez de kendrick
2015 - beck em vez de beyonce
2016 - taylor em vez de kendrick
2017 - adele em vez de beyonce"

Muitos disseram que o que aconteceu foi deprimentemente previsível.

Twitter: @NotAgainBen

"Eu já tinha dito para vocês se prepararem para ver Beyoncé mais uma vez ver o prêmio que ela merecia indo para outra pessoa."

E que mandou uma péssima mensagem para mulheres negras:

Twitter: @adam_lewis

"Vira e mexe há momentos que provam de novo que você pode ser literalmente a mulher negra mais excepcional que existe e eles ainda... não [vão te reconhecer]"

Outros que a situação foi um triste triste lembrete de que as minorias têm que trabalhar o dobro para obter reconhecimento.

Twitter: @tufayel

"É muito verdade o que eles dizem: as minorias tem que trabalhar o dobro para ter metade do reconhecimento -- até Beyonce."

Publicidade

Muitas pessoas deixaram claro que sua frustração não era com Adele.

Twitter: @tufayel

"Eu nem consigo imaginar. Amo Adele, então não é sobre ela. Mas a Beyonce deveria boicotar o Grammy e nunca mais concorrer. 25 e 'Hello'..."

Mas na aparente questão da diversidade.

Twitter: @tufayel

"... em vez de Lemonade e 'Formation' é inimaginável. Eles [Lemonade e Formation] mudaram o jogo culturalmente. Existe um grande problema em relação à diversidade na Academia Fonográfica."

Muitos disseram que "Lemonade" empoderou as mulheres negras "como poucos artistas já fizeram".

Twitter: @MattBellassai

"adele é maravilhosa, mas lemonade mudou a vida das pessoas e empoderou as mulheres negras como poucos artistas já fizeram. É POR ISSO que as pessoas estão bravas."

Muitos ficaram chateados em ver que Beyoncé fez uma apresentação impecável apenas para ser esnobada.

Twitter: @NotAgainBen

"Ela está GRÁVIDA. De GÊMEOS. No palco desafiando a GRAVIDADE. Fez um FILME INTEIRO para um álbum. E vocês fazem isso com ela DE NOVO. Uau."

Publicidade

Outros disseram que Adele resumiu a situação quando disse nos bastidores: "Que porra a Beyoncé tem que fazer para ganhar o Álbum do Ano?".

"My Album Of The Year is Lemonade." - Adele

"Meu álbum do ano é Lemonade" - Adele.

Este post foi traduzido do inglês.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss