back to top

O ator Ian McKellen revelou por que recusou o papel de Dumbledore

"Eu não conseguiria assumir o papel de um ator que eu sabia que me desaprovava."

publicado

Se você é fã de Harry Potter, você sabe que, nos dois primeiros filmes, o personagem de Alvo Dumbledore foi interpretado com maestria por Richard Harris.

Warner Bros.

Após a morte de Harris, em outubro de 2002 – entre as filmagens do fim de "A Câmara Secreta" e o início de "O Prisioneiro de Azkaban", – outro ator teve que interpretar Dumbledore. O papel então foi assumido por Michael Gambon nos seis filmes restantes.

Porém, alguns fãs criticaram a interpretação de Gambon do sábio e gentil Dumbledore. E, para ser justo, Richard Harris era tão perfeito para o papel que era mesmo difícil se igualar a ele.

Desde então, fãs têm especulado sobre quem ~deveria~ ter interpretado Dumbledore após a morte de Harris. Uma sugestão muito popular é Sir Ian McKellen.

New Line Cinema

Parecia uma escolha óbvia. Afinal, ele é um dos melhores atores do Reino Unido, já tinha experiência interpretando Gandalf em "O Senhor dos Anéis" e até já foi confundido com o ator que de fato interpretava Dumbledore em público.

Publicidade

Em uma entrevista no Hard Talk da BBC, McKellen se abriu sobre a experiência:

Quando eles me chamaram e perguntaram se eu estaria interessado em participar dos filmes do Harry Potter, eles não me disseram qual seria o papel, mas eu imaginei [que seria o de Dumbledore]. Mas eu não conseguiria assumir o papel de um ator que eu sabia que me desaprovava.

Então não é que ele não estivesse interessado no papel – é que ele não achava que Richard Harris o aprovaria para substituí-lo. Aparentemente, Harris havia chamado Ian McKellen, no passado, como um ator "tecnicamente brilhante, mas sem paixão".

Este post foi traduzido do inglês.