back to top

A atriz Uma Thurman postou uma mensagem no Instagram para Harvey Weinstein que chega a dar frio na espinha

"Fico feliz que [a punição] esteja indo devagar – você não merece um tiro."

publicado

O programa americano de TV "Access Hollywood" havia pedido à atriz que se pronunciasse quanto às acusações de que o produtor Harvey Weinstein vinha assediando mulheres dentro da indústria do entretenimento há anos.

Pelo menos 70 mulheres vieram a público nos últimos meses relatando episódios de assédio ou abuso sexual cometidos por Weinstein.

Thurman foi a protagonista de "Kill Bill", filme produzido pela Miramax, a antiga empresa de Weinstein, e os dois também trabalharam juntos em outros projetos.

Publicidade

Na entrevista, Thurman disse que considerava louváveis as mulheres que vieram a público. Mas ela disse, escolhendo suas palavras com muito cuidado, que ainda não estava pronta para comentar mais sobre o assunto.

Dear #UmaThurman may peace be with you and your soul. We need your strong voice, it truly is commanding https://t.co/Wdom7pBEM4

"Não tenho nada pronto para dizer porque não sou uma criança e já aprendi que quando falo com raiva, costumo me arrepender do jeito com que me expresso", disse Thurman, visivelmente se esforçando para continuar calma. "Por isso, tenho esperado até me sentir menos furiosa e, quando estiver pronta, direi o que tiver a dizer."

O vídeo viralizou e fui tuitado por Asia Argento, atriz e diretora que acusou Weinstein de estupro. "Querida #UmaThurman, que a paz esteja com você e com a sua alma. Precisamos da sua voz forte, ela é realmente imponente."

Então na noite de quinta-feira, Thurman escreveu no Instagram que ainda não está pronta para descrever sua experiência com assédio ou abuso sexual, usando a hashtag #MeToo (#EuTambém).

Instagram: @ithurman

Mas ela estava pronta para dizer mais a Weinstein, que enfrenta um número cada vez maior de acusações e foi demitido da The Weinstein Company. "Fico feliz que esteja indo devagar – você não merece um tiro", escreveu.

"F E L I Z D I A D E A Ç Ã O D E G R A Ç A S", escreveu Thurman em seu post.

"Estou grata hoje por estar viva, por todos aqueles que amo e por todas as pessoas que tiveram a coragem de se manifestar em apoio às outras.

Eu disse recentemente que estava furiosa e tenho alguns motivos, #metoo (#eutambém), caso ainda não tenham percebido isso pela expressão no meu rosto.

Creio que seja importante não ter pressa, ser justa, ser correta, portanto... Feliz Dia de Ação de Graças a todos! (exceto a você, Harvey, e a todos os seus conspiradores perversos – fico feliz que esteja indo devagar – você não merece um tiro) - fiquem ligados."

E ela postou o quadro de uma cena do teaser de "Kill Bill: Volume 2" — na qual a personagem dela, a Noiva, diz que vai finalmente se vingar da pessoa que mais a prejudicou.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

"Quando chegar ao meu destino, vou matar o Bill."

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Este post foi traduzido do inglês.

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss