Isso explica porque seus peitos não são perfeitamente simétricos

O de ninguém é!

Peitos são como flocos de neve. Não há dois iguais.

Anna Borges / Via buzzfeed.com

Então, se você já se perguntou por que um dos seus seios é um pouco maior ou diferente do outro, você está em boa companhia. Na verdade, literalmente todo mundo tem algum nível de variação ali em cima.

"Cem por cento das mulheres tem assimetria nos seios", diz Daniel Maman, cirurgião plástico da 740 Park Plastic Surgery.

Peitos assimétricos existem simplesmente porque ninguém é perfeitamente simétrico.

Se você espelhar só um lado do seu rosto, por exemplo, terá uma imagem estranha como resultado. O mesmo se aplica para suas mãos e seus seios, diz Maman.

A assimetria dos seios pode ser muito sutil ou mais aparente.

Tpzijl / Getty Images

Geralmente, isso tem a ver com diferentes volumes de tecido mamário. Isso também pode ser causado por fatores como elasticidade da pele ou, em casos pós-gravidez, se o bebê mamar mais em um lado do que no outro.

Infelizmente, você não pode fazer exercícios para eliminar a assimetria.

Hulu

Os músculos peitorais ficam abaixo do tecido do seio, então fortalecê-los provavelmente não fará diferença, segundo Maman.

Variações no mamilo acontecem também.

Logo

Você pode ter um mamilo que é um pouco maior, mais alto ou mais escuro que o outro. Ou você pode ter um mamilo que é invertido e outro que não é. Tudo isso é muito comum e nada com o que se preocupar ou sobre o que ser insegura.

Se houver uma diferença drástica e ela estiver te incomodando muito, há formas de corrigi-la cirurgicamente.

Charlotte Gomez / Via buzzfeed.com

Maman diz que há algumas opções, incluindo aumentar o seio menor, reduzir o seio maior, aumentar ambos os lados ou diminuir ambos os lados.

Por ser tipicamente considerada como uma cirurgia plástica eletiva, o procedimento provavelmente não será coberto por seu plano de saúde. Entretanto, em alguns casos, ela pode ser considerada como cirurgia reconstrutiva e ser coberta.

Tenha em mente que, mesmo após a cirurgia, seus peitos provavelmente não serão idênticos. Coisas como peso, elasticidade da pele e até mesmo pelos prevenirão isso.

Além disso, não há muito o que fazer sobre a diferença — e você também não deve achar que algo precisa ser feito.

Quando há uma diferença irritante notável (como quando um seio enche mais um lado do sutiã do que o outro), algumas pessoas podem usar enchimento para igualá-los.

Mas você não precisa fazer nada se você não quiser. Todos os peitos são bons peitos e o que você decidir fazer com os seus é 100% com você!

Você tem um seio diferente do outro?

Eles parecem iguais para mim, então deve ser muito sutil.

Ah sim, um é definitivamente um pouco maior do que o outro.

Um é pelo menos um tamanho de sutiã maior que o outro.

Um parece ficar um pouco mais para cima que o outro.

Na verdade, são meus mamilos que são diferentes.

Eu tenho alguma outra variação mágica que eu vou explicar nos comentários.

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também