go to content

17 truques para ajudar você a comer de forma saudável sem nem perceber

Uma hora de preparação de alimentos no domingo = alimentação saudável de forma tão fácil que você nem sequer pensa nisso.

publicado

Notícia incrível excelente! Você pode comer de forma saudável todos os dias da semana, mesmo sem realmente pensar nisso ou achar difícil. É verdade.

instagram.com

A BuzzFeed Life conversou com Abby Langer, nutricionista e dona da Abby Langer Nutrition. Ela apoia vivamente este estilo de alimentação saudável do tipo "planeje com antecedência para ficar tranquilo" e deu algumas sugestões que você pode querer experimentar.

1. Pique aipo e cenouras em palitos, e crie pequenos frascos de lanche vegetariano e de homus.

Sarah Rae Smith / Via thekitchn.com

"Lanches! Eles são muito importante!", Langer diz por e-mail. Todo fim de semana, "reúna tudo para os lanches e certifique-se de repor o que você não tem".

Armazene estes pequenos frascos de lanche vegetariano fresco em sua geladeira e pegue um a cada manhã quando sair. Delicie-se.

2. Ou embale alguns saquinhos de nozes + frutinhas.

Yael Malka / BuzzFeed / Via girlwalksintoabarbell.com

Como 1/2 xícara de amoras com 2 colheres de sopa de pistache cru sem sal, por exemplo. Outra ótima opção de lanche que leva 0,4 segundos para fazer, e ainda menos tempo para pegar quando sair pela porta de manhã.

3. Prepare uma grande porção de feijão preto para usá-lo como proteína.

ambitiouskitchen.com

"Sempre faça uma ou duas proteínas — eu amo feijão preto", diz Langer. "Eu praticamente sempre os mantenho na geladeira e os uso em saladas, em wraps e em tigelas com arroz ou quinoa e legumes".

Pegue a receita daqueles saudáveis burritos de café da manhã com batata-doce, feijão preto e clara de ovo aqui, via Ambitious Kitchen.

E aqui estão 27 das coisas mais deliciosas que você pode fazer com feijão, se precisar de mais alguma inspiração.

4. Ou asse um frango ou uma bandeja de peitos de frango.

Emily Fleischaker / BuzzFeed / Via buzzfeed.com

Ótimo para saladas, sanduíches ou apenas para pratos com legumes - e grãos - em geral. E é muito fácil simplesmente pegar e esquentá-lo a qualquer momento durante a semana. "A proteína parece ser a grande barreira para muitas pessoas — elas chegam em casa tarde e não querem cozinhar o frango ou o que quer que seja, então ter a parte da proteína da refeição já pronta, eu acho que aumenta a probabilidade de que elas não vão desistir e pedir alguma coisa em vez de fazer algo elas mesmas", diz Langer.

Aqui está omo fazer o mais delicioso frango assado de todos os tempos, caso você esteja procurando por alguma orientação.

5. Ou cozinhe meia dúzia de ovos (ou mais).

greatist.com

Estes caras rendem ótimos lanches portáteis (apenas adicione sal e pimenta), OU você pode cortá-los e jogá-los em saladas, sanduíches e muito mais. Cada ovo tem menos de 100 calorias e tem mais de 7 gramas de proteína para ajudar você a se sentir mais satisfeito.

Leia Como fazer o ovo cozido perfeito, toda vez, de qualquer jeito, em Greatist, para mais informações.

7. Ou ignore a coisa toda de cortar e lavar os legumes e apenas compre uma bandeja de legumes para a semana.

Zedcor Wholly Owned / Getty Images

"Se você sabe que não vai ter tempo, energia ou motivação para preparar vegetais para lanches durante a semana, compre uma bandeja de legumes no supermercado e resolva o problema", diz Langer. "Algumas pessoas precisam comprar vegetais preparados e não há nada de errado nisso". Não há nada de errado no jogo da bandeja de legumes, de fato.

8. Faça uma bandeja de bolinhos de ovos para cafés da manhã rápidos e fáceis durante toda a semana.

averiecooks.com

"Ovos mexidos com legumes, despejados em forminhas e cozidos", diz Langer. "Congele-os e, em seguida, coloque-os no micro-ondas para um café da manhã rápido".

Veja a receita para estes bolinhos de vegetais e ovos aqui.

9. Ou junte aveia em uma panela de cozimento lento.

ohsheglows.com

"Uma grande porção de aveia feita na panela de cozimento lento com maçãs e canela, por exemplo, e feita com leite (para a proteína, ou proteína em pó, se a pessoa for vegana) é algo que é bom para o café da manhã", diz Langer. Você só precisa aquecê-la quando estiver pronto para comê-la. "Aveia de um dia para o outro funciona também — mergulhe a aveia em iogurte e leite ou leite alternativo, e adicione frutas e nozes, chia; tudo isso é tudo bom".

Obtenha a receita para esta tigela de café da manhã de semente de chia aqui, via Oh She Glows.

10. Asse alguns legumes para usar em todas as suas refeições durante a semana.

tablefortwoblog.com

Langer recomenda legumes que assam bem, como aspargos, abobrinha e pimentão, que você pode fazer em porções e, em seguida, usá-los durante toda a semana em praticamente cada uma de suas refeições. Obtenha a receita para esses lindos legumes assados aqui.

Você também pode simplesmente assar ou grelhar couve-flor ou brócolis inteiros, e, em seguida, basta aquecê-los quando estiver pronto para comê-los.

11. E asse algumas batatas enquanto você faz isso.

damndelicious.net

"Batatas assadas são surpreendentes em uma salada, ou no que eu fiz ontem — eu amassei batatas assadas pequenas com ovos cozidos, acrescentei maionese e chipotle em pó e comi no almoço", diz Langer. "Eu fiquei irritada que não tinha abacate para colocar lá, mas as batatas e os ovos eram apenas sobras e gastei apenas 5 minutos para fazer o almoço. Impressionante".

Obtenha a receita para essas batatas de alho aqui.

12. Você também pode preparar algumas xícaras de quinoa ou arroz, e, em seguida, colocá-las de lado para usar durante a semana.

Jonathan Lovekin / Via bonappetit.com

Quinoa é outra fantástica fonte de proteína, e você pode basicamente colocá-la em qualquer coisa, de saladas de granola a pudim e muito mais. Obtenha a receita para esta salada de quinoa, erva-doce e romã aqui, e, em seguida, vá para 32 Maneiras de Comer Quinoa e Ter Sucesso na Vida para mais algumas ideias.

Arroz e quinoa podem ser usados em milhões de pratos, diz Langer: "Para complementos. Para tigelas. Para arroz frito (sim, nutricionistas comem arroz frito)". Boas opções para se ter, sem ter que se preocupar com isso.

Feliz alimentação saudável!

instagram.com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss