Lady Gaga revela que sofre com o transtorno de estresse pós-traumático desde que foi estuprada

Cantora trouxe o assunto à tona após visitar um centro de acolhimento LGBT em Nova York.

A cantora Lady Gaga revelou, durante uma entrevista ao programa "Today", que sofre com o transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) desde que foi estuprada, aos 19 anos.

Stuart C. Wilson / Getty Images

Lady Gaga – cujo verdadeiro nome é Stefani Germanotta – esteve em Nova York (EUA) para visitar o Ali Forney Center, um abrigo para jovens LGBT.

NBC

Publicidade

Gaga disse aos jovens do local: "Eu não tenho os mesmos problemas que vocês, mas sofro de uma condição mental e tenho que lutar contra isso todos os dias".

Martin Bureau / AFP / Getty Images

Mais tarde, ao "Today", Gaga entrou em detalhes: "Eu sofro com o transtorno de estresse pós-traumático. Eu nunca disse isso para ninguém".

NBC

Publicidade

Gaga revelou ter sido estuprada aos 19 anos, um assunto com o qual ela lidou em sua música "Til It Happens to You".

Kevin Winter / Getty Images

A canção foi utilizada no documentário "The Hunting Ground", que abordou os estupros ocorridos em campus universitários nos EUA. Mais tarde, Gaga apresentou a música no Oscar 2016, onde foi acompanhada por 52 sobreviventes de estupro.

Gaga disse que a meditação a ajudou a lidar com a TEPT. "Eu venho buscando maneiras de me curar, e descobri que a bondade é o melhor caminho."

NBC

No fim da entrevista, ela fez este incentivo: "Façam um ato gentil antes do fim do ano. Apenas sejam gentis. O ato em si é gratuito e valioso".

Publicidade

Você pode assistir à entrevista completa (em inglês) aqui.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também