Whindersson Nunes escolheu o pior jeito para explicar que não é mais homofóbico

O comediante se pronunciou após a polêmica dos tuítes racistas do Júlio Cocielo.

Depois da péssima repercussão do tuíte racista do Júlio Cocielo sobre o jogador Mbappé, vários influenciadores digitais resolveram se pronunciar sobre coisas comprometedoras que já postaram nas redes sociais.

Reprodução/Twitter

Alguns inclusive defenderam que postagens antigas não representam o que eles pensam hoje, tentando acalmar os ânimos após Cocielo perder patrocínios no seu canal e apagar mais de 50 mil tuítes.

Foi neste contexto que o youtuber Whindersson Nunes resolveu falar sobre tuítes antigos seus e sobre não ser mais homofóbico.

Reprodução/Twitter

O comediante, que tem mais de 30 milhões de inscritos no seu canal no YouTube, assumiu que "nem gostava de gay" no passado, mas que as coisas mudaram.

Publicidade

Isso porque, os tuítes antigos do comediante incluem declarações como esta aqui:

Reprodução/Twitter / Via revistaforum.com.br

Só que a "confissão" do Whindersson não convenceu alguns seguidores, que rapidamente perceberam a semelhança do seu discurso com uma velha desculpa do "tenho amigos que são".

Reprodução/Twitter

Apesar de receber apoio de muitos fãs, as críticas reforçam que ter amigos gays não exime alguém de opiniões e comportamentos homofóbicos, como aqueles que o Whindersson confessou.

Publicidade

Outros seguidores questionaram por que o youtuber se referiu ao amigo gay como "madrinha" do seu casamento e o que ele queria dizer com isso.

Reprodução/Twitter

Vamos combinar que esta não foi a melhor forma de explicar que não é mais homofóbico.

Enquanto outros ainda apontaram uma estratégia do comediante para se blindar dos seus tuítes antigos, após o backlash sofrido pelo Júlio Cocielo.

Reprodução/Twitter

Aquele velho "cy na mão", comentaram alguns seguidores.

Publicidade

Atualização (05/07/18) 13:44

O texto foi corrigido pois nem todos os 50 mil tuítes apagados por Cocielo tinham conteúdo preconceituoso.

Veja também:

Este youtuber veio para nos lembrar que o racismo não tira férias com a Copa

A Taís Araújo lembrou por que devemos lutar contra o racismo TODOS os dias

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Veja também