O comercial argentino da Copa 2018 conseguiu desagradar a gregos e troianos

O vídeo do canal TyC Sports era contra a homofobia do presidente Vladimir Putin, mas acabou sendo retirado do ar por ofender a comunidade LGBTQ.

Um comercial do canal argentino TyC Sports para a Copa do Mundo, que critica a postura homofóbica de Valdmir Putin, gerou uma polêmica bem diferente da esperada pelos seus criadores.

"Senhor presidente da Rússia, ficamos sabendo que seu país não admite manifestações de amor entre homens. Portanto, temos um problema", diz o início da propaganda.

Publicidade

A maior bola fora do comercial parece ser comparar machismo e homofobia, uma vez que dizer que homens não podem chorar é diferente de perseguir e torturar pessoas LGBTQ na Chechênia, por exemplo.

Reprodução/TyC Sports / Via http://filesystem:chrome-extension://cnhdjbfjheoohmhpakglckehdcgfffbl/temporary/animation.gif

Tudo isso sem falar na visão romântica de que no futebol essas demonstrações de amor são "normais" quando, na verdade, o esporte está permeado de homofobia, desde os vestiários até as arquibancadas.

E o pior, o comercial também não agradou muitos héteros, que ficaram doídos ao ver um comercial sobre futebol falando de homofobia.

Reprodução/Facebook

Por não ter agradado nenhuma das torcidas, o comercial acabou sendo retirado das redes sociais da emissora argentina.

Publicidade

Veja também:

A morte de Matheusa explica por que a expectativa de vida trans no Brasil é de 35 anos

25 frases impactantes que marcaram a infância de meninos gays

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Veja também