back to top

15 filmes e séries policiais na Netflix para você assistir roendo as unhas

Você vai ver tudo num final de semana só.

publicado

1. "Mindhunter"

Divulgação/Netflix / Via imdb.com

Esta recém-lançada série original da Netflix é baseada na história real do agente do FBI John Douglas. Na série, Douglas (Jonathan Groff) entrevista assassinos famosos para traçar o perfil comportamental daquilo que hoje conhecemos como serial killers. É pra devorar um episódio atrás do outro.

2. "Seven - Os Sete Crimes Capitais"

Reprodução/IMDB / Via imdb.com

Neste que já é um clássico do gênero, os detetives Somerset (Morgan Freeman) e Mills (Brad Pitt) caçam um serial killer que usa os sete pecados capitais como sua motivação. O enredo é tão bem arquitetado que você fica uma pilhado o tempo todo, até chegar a um dos melhores finais já feitos em Hollywood.

3. "The Keepers"

Reprodução/Netflix / Via netflix.com

Esta é uma série original Netflix que investiga a história real do assassinato sem solução da Irmã Catherine Cesnik em 1969. Mas, à medida em que o documentário avança, histórias nunca contadas sobre a escola onde Catherine trabalhava vêm à tona e sua morte ganha camadas muito mais profundas e assustadoras.

4. "Millennium: Os Homens Que Não Amavam As Mulheres"

Reprodução/IMDB / Via imdb.com

Rooney Mara foi indicada ao Oscar por viver Lisbeth nesta adaptação americana do best seller homônimo. Uma hacker contratada para investigar o jornalista Mikael Blomkvist (Daniel Craig), ela acaba se juntando a ele para desvendar o desaparecimento de uma jovem há mais de 40 anos.

Publicidade

5. "Making a Murderer"

Reprodução/Netflix / Via netflix.com

Assim que esta série original estreou na Netflix, as redes sociais foram à loucura. Isso porque o documentário de 10 episódios traz uma receita viciante de crime sem solução e teoria da conspiração que faz o espectador achar que é investigador também.

6. "Na Teia da Aranha"

Reprodução/IMDB / Via imdb.com

Morgan Freeman é um selo de qualidade do gênero policial e neste filme ele vive Alex Cross, um investigador afastado após a morte do seu parceiro. Só que a filha de um senador foi sequestrada dentro da própria escola e o criminoso parece querer negociar apenas com Cross diretamente.

7. "Zodíaco"

Reprodução/IMDB / Via imdb.com

O clima de fatos reais, a vibe anos 60/70 e o tema signos são a receita que faz de "Zodíaco" um ótimo thriller. No filme, um serial killer aterroriza a região de São Francisco e mobiliza a polícia, a mídia e um investigador amador a tentarem desvendar suas mensagens criptografadas.

8. "Copycat - A Vida Imita a Morte"

Reprodução/IMDB / Via imdb.com

Este clássico dos anos 90 é um prato cheio pra quem ama filmes policiais, pois traz um serial killer especializado em recriar crimes famosos cometidos por outros psicopatas antes dele. Ainda por cima tem duas detetives nos papéis centrais vividas por duas grandes atrizes (Sigourney Weaver e Holly Hunter).

Publicidade

9. "The Confession Tapes"

Reprodução/IMDB / Via imdb.com

Esta é mais uma daquelas séries originais da Netflix de cair o queixo. A cada episódio, "The Confession Tapes" investiga um crime bárbaro com assassino confesso. Mas o trunfo da série é escolher casos em que as provas são insuficientes e nos quais a polícia pecou ao usar técnicas abusivas para obter uma confissão. Aí só resta ao espectador a dúvida.

10. "Chamas da Vingança"

Reprodução/IMDB / Via imdb.com

John Creasy é um ex-agente da CIA (Denzel Washington) que aceita, contra a sua vontade, trabalhar como guarda-costas de uma menininha chamada Lupita (Dakota Fanning) na Cidade do México. Uma amizade improvável surge entre os dois, mas Lupita é sequestrada e protegê-la torna-se a missão cheia de reviravoltas da vida de John.

11. "Crimes em Primeiro Grau"

Reprodução/IMDB / Via imdb.com

Este é mais um grande thriller estrelado por Morgan Freeman, no qual ele vive um advogado militar aposentado tentando ajudar uma advogada de sucesso (Ashley Judd) a descobrir a verdade sobre seu marido. A trama é cheia de mistérios envolvendo crimes em corporações militares e homens se acobertando.

12. "Amanda Knox"

Reprodução/Netflix / Via netflix.com

Este filme documental recria a história de um crime real que supera toda e qualquer obra de ficção. A americana Amanda Knox foi presa e acusada de assassinar Meredith, sua colega de quarto, quando fazia intercâmbio na Itália em 2007. A história das férias dos sonhos na Europa virou um pesadelo envolvendo a polícia, a mídia e um impasse diplomático.

Publicidade

13. "Los Angeles - Cidade Proibida"

Reprodução/IMDB / Via imdb.com

Vencedor do Oscar de melhor roteiro, este thriller traz Kevin Spacey, Russell Crowe e Guy Pearce como três detetives bem diferentes envolvidos numa mesma investigação. O filme recria com primor a era de ouro de Hollywood, da máfia e da corrupção policial em Los Angeles nos anos 50.

14. "Sobre Meninos e Lobos"

Reprodução/IMDB / Via imdb.com

Clint Eastwood dirige este filmaço no qual Sean Penn, Tim Robbins e Kevin Bacon vivem três amigos marcados por um passado traumático e que se reúnem em torno da investigação do assassinato brutal da filha de um deles.

15. "O Segredo dos Seus Olhos"

Reprodução/IMDB / Via imdb.com

Este exemplar argentino ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro e é um dos melhores thrillers investigativos dos últimos anos. Nele, Ricardo Darín vive Benjamín, um agente aposentado que decide escrever um livro sobre um caso sem solução que o atormenta há décadas e acaba descobrindo algo inacreditável.