back to top

10 coadjuvantes de novela que você não lembra da onde conhece

Ele não era aquele médico da novela? Como é o nome dele, gente?

publicado

1. João Carlos Barroso, o delegado/investigador/policial.

Reprodução/Globo / Via mundonovelas.com.br

Volta e meia o cara aparece numa novela pra investigar um caso cabeludo. Mas o que você não sabe é que ele está em novelas desde 1965. Isso mesmo, 1965!

2. Ilva Niño, a empregada doméstica mais querida do Brasil.

BuzzFeed Brasil/Reprodução/Globo / Via ego.globo.com

Com mais de 30 novelas nas costas, ela mesma deve ter perdido a conta de quantas empregadas de rico já interpretou. É um tal de carregar bandeja pra lá e fazer cara de espanto pra cá.

3. Castro Gonzaga, o médico do Manoel Carlos.

Reprodução/Globo / Via otempo.com.br

Podiam até dar um CRM honorário pro saudoso Castro Gonzaga. Ele sempre será o Dr. Moretti, o médico do Leblon que atende pacientes com febre em casa.

4. Hilda Rebello, a vizinha que todo mundo já teve.

Reprodução/Globo / Via gshow.globo.com

Desde 1989, seus personagens se chamam Dona alguma coisa: Dona Jorgina, Dona Odete, Dona Zulmira, Dona Geralda. Isso porque ela é querida, fofa e todo mundo acha que conhece ela de algum lugar.

5. Edson Silva, o faz-tudo do bairro.

Reprodução / Via fabiosabag.wordpress.com

Você sabe que conhece ele porque o cara fez milhões de novelas. Mas seus personagens normalmente eram porteiros ou jardineiros que só apareciam quando os protagonistas precisavam daquela ajudinha pela casa.

6. Maria Gladys, o alívio cômico.

Reprodução / Via caras.uol.com.br

Ninguém lembra dela quando os protagonistas tão quebrando o pau ou alguém está morrendo. Mas é só cortar pro núcleo cômico que a Gladys salva a cena com seu talento.

7. Thelma Reston, a senhorinha desconfiada.

Reprodução/Globo / Via fotos.noticias.bol.uol.com.br

Se você tivesse um mistério na sua trama, o melhor a fazer era escalar a Thelma Reston para soltar umas pistas. Seus personagens cheios de desconfiança geralmente sentiam cheiro de mentira de longe.

8. Cristina Galvão, a trabalhadora honesta.

Reprodução/Globo / Via g1.globo.com

A cada novela, os personagens da Cristina trabalham por ela e por aqueles protagonistas encostados. Ela já foi secretária, enfermeira, dona de casa, trabalhadora informal. O PIB das novelas é quase todo dela.

9. Mila Moreira, a amiga "milhardária".

BuzzFeed Brasil/Reprodução/Globo / Via gshow.globo.com

Se a Mila Moreira estiver numa novela, pode se preparar pra vê-la batendo muita perna no shopping e em almoços da alta sociedade. Porque ela sempre interpreta aquela amiga que não sabe o que é pobreza.

10. Luis Salem, o melhor amigo.

BuzzFeed Brasil/Reprodução/Globo / Via gshow.globo.com

Fala sério, o Luis Salem não entra numa novela se não for pra ser o fiel escudeiro de alguém. Seja como cabeleireiro ou como funcionário de supermercado, ele também ganhou fama de um querido eterno coadjuvante.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss