back to top

15 dicas para você ser um viajante na sua própria cidade

Quem disse que precisa ir pra longe pra ser feliz?

publicado

1. Ande mais a pé.

Instagram: @muradosmann

Todo mundo que vai fazer turismo sabe que é andando que se conhece uma cidade. Então aproveite um dia em que você esteja sem pressa para bater uma perninha. Você vai se surpreender.

2. Mude as rotas que você usa.

Instagram: @saopaulocity

Em vez de pegar sempre o mesmo caminho para ir ao trabalho e a mesma rua para voltar da academia, mude sua rota um pouco. Quem sabe você encontra algo em que nunca reparou antes?

3. Abra o guia cultural do jornal.

Instagram: @teatrogamboanova

Sabe aquela sessão do jornal que mostra o que está rolando na cidade? Então, ela não está ali por acaso. Qualquer turista ficaria ligado nas atrações da cidade, então não custa nada você tirar um final de semana para prestigiá-las.

Publicidade

4. Vá ao centro da sua cidade.

Instagram: @guizucchi

Todo mapa de turismo começa por lá, o centro. Ele é o marco zero da cidade, onde está guardada toda a sua história. Você vai achar comidinhas, feiras, lojas de antiguidades e muita gente bacana.

5. Procure AQUELA vista imperdível.

Instagram: @minhaviagemlivre

Os prédios mais altos das cidades permitem visitas. Assim como pontos turísticos, mirantes e morros. Não espere chegar ao Empire State Building ou subir a Torra Eiffel para tirar uma foto incrível. Tem um mirante perto de você.

6. Marque uma visita guiada num museu.

Instagram: @lauranderi

Você pode até já conhecer os principais museus da sua cidade, mas será que isso é verdade MESMO? As visitas guiadas são gratuitas e vão te proporcionar uma experiência muito mais completa das obras ali expostas.

7. Vá a bares e restaurantes antigos.

Instagram: @fernandofotodesign

Sabe aquele bar que sempre aparece na lista dos mais tradicionais da cidade? E aquele restaurante que tem uma placa escrita "desde 1966"? Então, invista neles. Esses ambientes são recheados de história e carregam um ar de uma cidade muito diferente da que você está acostumado a morar.

8. Experimente não correr pra casa depois do expediente.

Instagram: @caioformiga

Acabou o dia e você só quer ir pra casa e botar as séries em dia, né? Mas vale a pena tirar aquela quarta-feira para fazer um programa diferente. Uma peça em um teatro que você nunca visitou. Uma loja de discos famosa. Um show de jazz naquela portinha desconhecida. Saia da rotina!

Publicidade

9. Saia mais sozinho(a).

Instagram: @marcodelaroche

Quando você está viajando, você tende a se aventurar mais e a conversar mais com outras pessoas, principalmente porque tem que pedir orientações. Então saia sozinho(a) de vez em quando. Vá ao cinema, tome um café, vá a uma livraria. Você vai olhar para as coisas de outro jeito quando não estiver rodeado de amigos.

10. Passe uma noite num hotel.

Instagram: @mymandykay

Se tiver com uma graninha sobrando no final do mês, se dê de presente uma única noite num hotel. Você vai ter o melhor sono da sua vida, não vai forrar a cama, nem se preocupar com a louça. E viverá a experiência de ser um hóspede na sua própria cidade.

11. Vá tomar café da manhã fora de casa.

Instagram: @thaisxbrandao

Acordou no sábado sem nada pra fazer? Saia da cama e convide alguém para um café da manhã legal em algum lugar. Vale do mais simples pão na chapa acompanhado de café com leite ao lugar mais bacana do momento, dependendo da sua verba. Ao viajar, você acaba fazendo a primeira refeição do dia fora. Então nada melhor do que tentar fazer isso na sua cidade também.

12. Experimente AQUELA iguaria sobre a qual todo mundo está falando.

Instagram: @velosobar

Tem um quitute na sua cidade que todo mundo está comentando? Um cupcake, um drink, uma coxinha? Deixa de preguiça e vai lá conferir. Vai ter fila? Sim. Vai ser gostoso? Sim também. Então se dê esta chance.

13. Faça um piquenique no parque.

Instagram: @eujeancosta

Todo mundo fala que adora piquenique, mas nunca se organiza para fazer. Então chame os amigos, bote umas frutas na cesta, uma garrafa de vinho e aproveite um pôr do sol bacana.

Publicidade

14. Vasculhe o Instagram.

Instagram: @instagrambrasil

Aproveite que você vive nas redes sociais para procurar hashtags e pins na sua cidade. Baseado nos locais onde as pessoas estão indo, você pode descobrir coisas muito boas e que você desconhece.

15. Aproveite as estações do ano.

Instagram: @srtatata

Se a sua cidade é litorânea, aproveite a temporada de chuva para fazer programas diferentes de ir à praia. E se fizer frio onde você está, aproveite o verão pra se jogar nas programações ao ar livre.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss