12 coisas machistas que homens gays ainda fazem

"Ai, não vamo naquela balada não porque só dá mulher".

publicado

1. Achar que não é machista só porque é gay.

Ramonespelt / Getty Images

Não é porque você tem milhões de amigas ou não sente atração por mulheres que você não é machista. Isso tem a ver com as suas atitudes no dia a dia.

2. Reclamar quando um lugar está cheio de mulher.

Oneinchpunch / Getty Images

Claro que as baladas gays são voltadas para o público gay. Mas qual o problema de ter lésbica, bi e hétero lá dentro se divertindo?

3. Falar que tem nojo de vagina.

Vladimirfloyd / Getty Images

Falar que você nasceu de cesária pra nem chegar perto de chana não é legal. Não fala mal dos órgãos genitais da coleguinha... se você não gosta tem quem goste.

4. Usar o termo “afeminado” como se fosse algo pejorativo.

Mdbrockmann / Getty Images

O feminino não é ruim, inferior ou algo a ser escondido. Feminino é poder! Repense o "não curto afeminados" nos aplicativos.

5. Zoar as lésbicas.

Tassii / Getty Images

Não esqueça do "L" em LGBT. As lésbicas fazem parte da comunidade e têm muitas coisas em comum com você. Então pare de perpetuar estereótipos e PRINCIPALMENTE nada de dizer que sapatão é feminazi – aliás, "feminazi" não é termo que se use pra ninguém.

6. Toda e qualquer piada com menstruação.

Ollinka / Getty Images

Sabe aquele amigo que adora brincar que "mulher é um bicho tão ruim que sangra todo mês e não morre"? Pois é, tá na hora de dizer pra ele que a piada não tem graça nenhuma.

7. Dizer que não gosta de andar com mulher.

Bowdenimages / Getty Images

E se você já embasou essa opinião dizendo que mulher é muito sensível, que quer muita atenção, ou que mulher é louca... bem... você foi machista. Fim.

8. Passar a mão nas amigas sem autorização.

Grinvalds / Getty Images

Tudo bem que você não tem desejo por minas, mas elas têm o direito sobre o corpo delas. Então não dá pra chegar já metendo a cara nos peitos da amiga.

9. Julgar a roupa que uma mulher está vestindo.

Staras / Getty Images

Não interessa nadinha se você acha a roupa dela brega, ultrapassada, se deixou ela gorda ou magra. Isso é da conta dela.

10. Achar que uma mulher não "merece" estar com um boy que você considera gato.

Sakkmesterke / Getty Images

Se você não viu nada nela, ótimo. Até porque não é você quem está namorando ela, não é mesmo? Mas não vem dizer que o cara é areia demais pro caminhão da garota.

11. Tirar o corpo fora da discussão feminista.

Reprodução / Via consciousmagazine.co

As mulheres estiveram ao lado de diversas minorias nas suas lutas por igualdade. Nós também devemos fazer a nossa parte. Então pense melhor da próxima vez que alguém te perguntar se você apoia o feminismo, ok?

12. Tentar ditar regra do que é ser mulher.

Rawpixel Ltd / Getty Images

Ser mulher não necessariamente quer dizer se maquiar, não necessariamente quer dizer usar vestido, não necessariamente quer dizer fazer a unha. Não necessariamente quer dizer, ok?

Veja também: