back to top

We’ve updated our privacy notice and cookie policy. Learn more about cookies, including how to disable them, and find out how we collect your personal data and what we use it for.

20 apps legais para você que finalmente virou adulto

Tem muitos jeitos de deixar a sua vida mais fácil.

publicado

1. Méliuz - para ganhar uma grana de volta.

Em português, de graça para iOS e Android. Com este app você recebe de volta parte do dinheiro que gasta em compras com estabelecimentos parceiros. O serviço é totalmente gratuito, e a grana acumulada é transferida para sua conta sem taxas. Em algumas promoções especiais, é possível receber até 100% do seu dinheiro de volta.

2. GuiaBolso - para controlar as suas finanças.

Reprodução / Via guiabolso.com.br

Em português, grátis para iOS e Android. Este app se conecta à sua conta de banco e importa dados de transações que podem ser organizadas com nomes, categorias, descrições e hashtags criadas por você.

3. Moment - para usar menos o celular.

Em inglês, de graça para iOS, em breve para Android.

Este app monitora o seu uso de celular, te dando a noção de quantas horas por dia você passa na telinha, quantas vezes você "abre" o aparelho e quais apps estão tomando mais do seu tempo.

Publicidade

4. Splitwise - para quem divide apartamento.

Reprodução / Via splitwise.com

Em português, grátis para iOS e Android. Um app que é uma mão na roda na hora de dividir despesas com amigos numa viagem ou pra quem mora junto. Assim não tem aquela chatice de fazer planilha, mandar email e mensagem pra cobrar todo mundo.

5. Quinto Andar - para procurar apê.

Reprodução / Via noticias.quintoandar.com.br

Em português, grátis para iOS e Android. Perfeito para o jovem adulto que cansou de sofrer com imobiliárias e corretores tradicionais. Este app permite que você agende visitas a imóveis sem ter que falar com ninguém e eles ainda te livram de pagar seguro fiança (imóveis em São Paulo e ABC).

6. NutraBem - para ficar em dia com a dieta.

Reprodução / Via nutrabem.com.br

Em português, grátis para iOS e Android. Se você é aquele adulto que finalmente resolveu se alimentar de forma saudável, este app ajuda a controlar calorias, gorduras e carboidratos. O catálogo é gigantesco e você pode digitar o nome ou marca dos alimentos que ele calcula pra você, dizendo inclusive que grupo alimentar você tem deixado de lado nas suas refeições.

7. Tasty - para quem quer cozinhar.

Reprodução / Via Facebook: tastydemais

Em inglês, grátis para iOS. Se você baba nos vídeos do Tasty no Facebook, a página agora tem um app no qual você pode salvar vídeos preferidos, procurar por categoria e ainda exportar a lista de ingredientes pro seu celular.

Publicidade

8. Todoist - para organizar a sua vida.

Reprodução / Via en.todoist.com

Em português, grátis para iOS e Android. O app consegue organizar a sua vida por prioridade, dia e urgência, centralizar seus afazeres e te livrar daquela sensação de que você tem muita coisa na sua cabeça. Usando um único app você também se livra dos múltiplos blocos de nota, emails e calendários.

9. VAH - para economizar nas corridas.

Em português, grátis para iOS e Android. Este app pesquisa os preços dos principais apps de transporte como Uber, 99 e Cabify para te indicar qual o menor preço naquele momento.

10. Instabridge - para quem tá sempre caçando wifi grátis.

Reprodução / Via itunes.apple.com

Em português, grátis para iOS e Android. Este app tem mais de um milhão de pontos de wifi grátis e seguros identificados e durante uma viagem você ainda pode baixar a lista de pontos com wifi da cidade para usar offline.

11. Fitstar Personal Trainer - para se exercitar em qualquer lugar.

Reprodução / Via fitstar.com

Em português, grátis para iOS e Android. Este app inclui exercícios planejados para quem nem sempre tem o tempo de ir até a academia. Os programas vêm em vídeos e imagens, divididos por área do corpo ou modalidade e podem durar de sete a 50 minutos.

Publicidade

12. Duolingo - para aprender uma língua.

Reprodução / Via duolingo.com

Em português, grátis para iOS e Android. O Duolingo tem 23 línguas disponíveis e um método de aprendizado fácil que começa desde palavras básicas até frases úteis no dia a dia. Excelente para quem está começando numa língua ou para quem está viajando.

13. Pocket - para guardar a internet para depois.

Reprodução / Via gazetadopovo.com.br

Em português, grátis para iOS e Android. Sabe aquele artigo que você não tem tempo pra ler no momento? Aquele vídeo importante que você quer mostrar numa reunião mais tarde? O Pocket permite que você guarde tudo o que você vê durante o seu dia e escolha quando e onde acessar.

14. Homestyler Interior Design - para arrumar a sua casa.

Reprodução / Via homestyler.com

Em português, grátis para iOS e Android. Um app em que você pode brincar de The Sims com a sua própria casa. Precisa falar mais? Se você já sonha com os móveis, tintas e quadros do seu apê, este aplicativo vai te ajudar a simular a decoração antes de investir seu rico dinheirinho.

15. Vivino Wine Scanner - para entender de vinhos.

Reproducao / Via vivino.com

Em português, grátis para iOS e Android. É só escanear o rótulo dos vinhos no supermercado ou a carta de vinhos do restaurante e você se torna um expert. Este app traz informações de preço, comentários e sugestões baseados no seu gosto pessoal para vinhos.

Publicidade

16. Lokobeer - para quem ama cerveja.

Em português, grátis para iOS e Android. Este app funciona como uma coleção virtual de cervejas. Além disso, você pode procurar por rótulos, eventos e bares próximos a você.

17. Adoro Cinema - para conferir os lançamentos.

Em português, grátis para iOS e Android. O app perfeito para você que só faz ver filmes e séries no seu fim de semana. Ele tem trailers dos lançamentos, horários das salas de cinema próximas, reviews e ainda uma forma de salvar uma lista com os seus títulos preferidos.

18. Compare Regra de 3 - para quem é de humanas.

Reprodução / Via buzzfeed.com

Em português, grátis para iOS. As funções deste app são muito simples, permitindo comparar medidas e valores. Por exemplo, quando você quer calcular um peso x valor no supermercado ou duas medidas diferentes.

19. Citymapper - para quem vive perdendo o busão.

Reprodução / Via citymapper.com

Em português, grátis para iOS e Android. A pior coisa do mundo é chegar ao ponto assim que o ônibus acabou de passar. Com o Citymapper dá para receber informações em tempo real sobre qualquer forma de transporte público e se programar.

Publicidade

20. Daylio - para você investir na sua saúde mental.

Reprodução / Via apkfullpro.net

Em inglês, grátis para iOS e Android. O Daylio é um aplicativo que te ajuda a acompanhar o seu humor e você consegue ter um quadro geral da sua mudança de humor relacionando a diferentes atividades. Além de ser completamente personalizável (o nome dos humores e das atividades é você quem escolhe), o design é simples e facilita muito o uso.

Em setembro, o BuzzFeed Brasil está tentando descobrir como e quando a gente vira adulto. Veja os posts sobre a Semana do Jovem Adulto aqui.

Atualizado (13/09/17) 22:10

Os números do item 10 foram corrigidos.

Publicidade