back to top

Vamos tirar um momento para apreciar a história de amor de David Bowie e Iman

Eles foram casados ​​por 23 anos, o que é muito raro em Hollywood.

publicado

"Meu casamento é tão fabuloso quanto todos vocês pensariam", disse Iman sobre sua união com David Bowie no The Nate Berkus Show em 2010.

Andrew H. Walker / Via Getty

Muitas estrelas do rock e supermodelos ficam juntas, mas o relacionamento de David Bowie e Iman sempre pareceu profundamente único.

Yui Mok / Via PA WIRE

As duas super-estrelas deslumbrantes e etéreas nunca perderam aquele olhar apaixonado.

Evan Agostini / Getty Images

Eles se conheceram em uma festa em 1990 e se casaram dois anos depois; durante a maior parte de seu casamento de 23 anos, eles mantiveram sua vida privada... bem, privada.

Esta foto é de uma de suas primeiras aparições em público juntos, de acordo com o Instagram de Iman."Somos muito reservados e, por isso, decidimos desde o início que manteríamos a imprensa, os editores e todo mundo fora da nossa casa", disse Iman a Naomi Campbell em uma entrevista à revista Interview em 2013.
Iman / Via instagram.com

Esta foto é de uma de suas primeiras aparições em público juntos, de acordo com o Instagram de Iman.

"Somos muito reservados e, por isso, decidimos desde o início que manteríamos a imprensa, os editores e todo mundo fora da nossa casa", disse Iman a Naomi Campbell em uma entrevista à revista Interview em 2013.

Mesmo assim, eles não conseguiam evitar exibir sua paixão em público de vez em quando, dando uma ideia de como era um dos casamentos mais estáveis ​​de Hollywood.

Vince Bucci / AFP / Getty Images

"Definitivamente, eu não queria entrar em um relacionamento com alguém como ele", disse Iman certa vez ao The Guardian sobre quando conheceu seu futuro marido.

Instagram: @davidbowie

"Mas eu me apaixonei por David Jones. Eu não me apaixonei por David Bowie. Bowie é apenas um personagem. Ele é um cantor, um artista. David Jones é um homem que eu conheci."

Pouco antes de seu casamento na Suíça, Bowie elogiou a "beleza surpreendente" de sua noiva à revista People, chamando-a de "uma mistura fumegante de Sophia Loren e Audrey Hepburn".

Henny Ray Abrams / AFP / Getty Images

Estar em um relacionamento próximo aliviou o "sentimento de solidão que eu tinha antes, que era muito, muito forte", disse Bowie a Anthony DeCurtis para seu livro In Other Words: Artists Talk About Life and Work (Em Outras Palavras: Artistas Falam sobre Vida e Trabalho).

Peter Kramer / Getty Images

Sobre se apaixonar, Iman disse ao Daily Express em 2011: "Eu me lembro de uma vez em que meus tênis estavam desamarrados e David se ajoelhou no meio da rua para amarrá-los para mim. E eu pensei comigo mesma: 'Esse é pra casar.'"

Ela tem a tatuagem de uma faca Bowie em seu tornozelo em homenagem ao marido.
Dima Gavrysh / AP

Ela tem a tatuagem de uma faca Bowie em seu tornozelo em homenagem ao marido.

"Meu pai me ensinou a cuidar bem dos filhos e me ajudou a ter uma relação positiva com os homens, porque ele é um cavalheiro. E é isso que me atraiu no David. Ele é uma alma gentil", disse ela à Harper's Bazaar em 2010.

Gill Allen / ASSOCIATED PRESS

Como ícones do tapete vermelho, eles apareciam muito bem vestidos aonde quer que fossem e sempre pareceram feitos um para o outro.

"Tenho alguém que me ama pelo que eu sou. Sério, isso ajuda muito!", disse Bowie certa vez.
Peter Kramer / Getty Images

"Tenho alguém que me ama pelo que eu sou. Sério, isso ajuda muito!", disse Bowie certa vez.

Apesar de sua personalidade de palco eletrizante e em constante evolução, em casa, Bowie era um marido e pai dedicado.

Ele e Iman tiveram uma filha, Alexandria, em 2000. "O personagem Bowie, para mim, é estritamente para ser usado no palco", disse ele a David Itzkoff em 2005. "Com a minha família, eu sou David Jones, e só."
Getty Images

Ele e Iman tiveram uma filha, Alexandria, em 2000. "O personagem Bowie, para mim, é estritamente para ser usado no palco", disse ele a David Itzkoff em 2005. "Com a minha família, eu sou David Jones, e só."

O que quer que eles tenham feito deu certo. "Eu ainda sou totalmente apaixonada por ele, depois de todos esses anos", disse Iman também à Harper's Bazaar.

AP

O segredo para manterem a paixão acesa? "Ressuscitação boca a boca costuma ajudar!", disse Bowie à revista People em 2005.

Suzanne Plunkett / ASSOCIATED PRESS