back to top

Vamos tirar um momento para apreciar a história de amor de David Bowie e Iman

Eles foram casados ​​por 23 anos, o que é muito raro em Hollywood.

publicado

Eles se conheceram em uma festa em 1990 e se casaram dois anos depois; durante a maior parte de seu casamento de 23 anos, eles mantiveram sua vida privada... bem, privada.

Iman / Via instagram.com

Esta foto é de uma de suas primeiras aparições em público juntos, de acordo com o Instagram de Iman.

"Somos muito reservados e, por isso, decidimos desde o início que manteríamos a imprensa, os editores e todo mundo fora da nossa casa", disse Iman a Naomi Campbell em uma entrevista à revista Interview em 2013.

Publicidade

"Definitivamente, eu não queria entrar em um relacionamento com alguém como ele", disse Iman certa vez ao The Guardian sobre quando conheceu seu futuro marido.

Instagram: @davidbowie

"Mas eu me apaixonei por David Jones. Eu não me apaixonei por David Bowie. Bowie é apenas um personagem. Ele é um cantor, um artista. David Jones é um homem que eu conheci."

Estar em um relacionamento próximo aliviou o "sentimento de solidão que eu tinha antes, que era muito, muito forte", disse Bowie a Anthony DeCurtis para seu livro In Other Words: Artists Talk About Life and Work (Em Outras Palavras: Artistas Falam sobre Vida e Trabalho).

Publicidade

Sobre se apaixonar, Iman disse ao Daily Express em 2011: "Eu me lembro de uma vez em que meus tênis estavam desamarrados e David se ajoelhou no meio da rua para amarrá-los para mim. E eu pensei comigo mesma: 'Esse é pra casar.'"

Dima Gavrysh / AP

Ela tem a tatuagem de uma faca Bowie em seu tornozelo em homenagem ao marido.

"Meu pai me ensinou a cuidar bem dos filhos e me ajudou a ter uma relação positiva com os homens, porque ele é um cavalheiro. E é isso que me atraiu no David. Ele é uma alma gentil", disse ela à Harper's Bazaar em 2010.

Como ícones do tapete vermelho, eles apareciam muito bem vestidos aonde quer que fossem e sempre pareceram feitos um para o outro.

Peter Kramer / Getty Images

"Tenho alguém que me ama pelo que eu sou. Sério, isso ajuda muito!", disse Bowie certa vez.

Apesar de sua personalidade de palco eletrizante e em constante evolução, em casa, Bowie era um marido e pai dedicado.

Getty Images

Ele e Iman tiveram uma filha, Alexandria, em 2000. "O personagem Bowie, para mim, é estritamente para ser usado no palco", disse ele a David Itzkoff em 2005. "Com a minha família, eu sou David Jones, e só."