back to top

Essa tortinha de limão no palito é tudo de bom

E vai deixar o seu dia muito mais refrescante!

publicado

Tortinha de limão no palito

Rende 8 porçõesVocê vai precisar de:Base9 biscoitos maria¼ de xícara (25g) de coco ralado seco6 colheres de sopa de manteiga derretida sem salspray antiaderente para untarRecheio340g de cream cheese amolecido1 ½ xícara (180 g) de açúcar de confeiteiro1 colher de sopa de raspas de limão2 colheres de sopa de suco de limão1 colher de chá de essência de baunilha½ xícara (120 ml) de creme de leite fresco geladoPara decorarchantilyraspas de limãoEquipamento especialforma de fundo falso (28 cm de diâmetro)8 palitos de picoléModo de preparo:1. Faça a base: triture os biscoitos em um processador de alimentos ou coloque em um ziploc grande e bata com um rolo de massa até virar um farelo.2. Transfira o biscoito triturado para uma tigela média e adicione o coco ralado. Misture e depois adicione a manteiga derretida. Mexa até ficar homogêneo e uma textura de areia molhada.3. Unte a forma de fundo falso de 28 cm com um spray antiaderente. Espalhe a mistura de biscoito na forma e use a base de um copo medidor para pressioná-la sobre o fundo da panela de maneira uniforme.4. Faça o recheio: em uma tigela grande, bata o cream cheese com uma batedeira de mão ou um garfo até ficar macio. Adicione o açúcar de confeiteiro, as raspas de limão, o suco de limão, a essência e o creme de leite e continue batendo até formar picos.5. Espalhe o recheio sobre a base, alisando a parte de cima com uma espátula, e deixe congelar por 30 minutos.6. Remova o cheesecake do congelador e desenforme. Insira 8 palitos de picolé nas laterais da base, com espaços iguais entre eles.7. Decore a parte de cima da torta com chantily e raspas de limão.8. Deixe no freezer por 4 horas.9. Corte a torta em 8 pedaços e sirva.10. Aproveite!

Rende 8 porções

Você vai precisar de:

Base

9 biscoitos maria

¼ de xícara (25g) de coco ralado seco

6 colheres de sopa de manteiga derretida sem sal

spray antiaderente para untar

Recheio

340g de cream cheese amolecido

1 ½ xícara (180 g) de açúcar de confeiteiro

1 colher de sopa de raspas de limão

2 colheres de sopa de suco de limão

1 colher de chá de essência de baunilha

½ xícara (120 ml) de creme de leite fresco gelado

Para decorar

chantily

raspas de limão

Equipamento especial

forma de fundo falso (28 cm de diâmetro)

8 palitos de picolé

Modo de preparo:

1. Faça a base: triture os biscoitos em um processador de alimentos ou coloque em um ziploc grande e bata com um rolo de massa até virar um farelo.

2. Transfira o biscoito triturado para uma tigela média e adicione o coco ralado. Misture e depois adicione a manteiga derretida. Mexa até ficar homogêneo e uma textura de areia molhada.

3. Unte a forma de fundo falso de 28 cm com um spray antiaderente. Espalhe a mistura de biscoito na forma e use a base de um copo medidor para pressioná-la sobre o fundo da panela de maneira uniforme.

4. Faça o recheio: em uma tigela grande, bata o cream cheese com uma batedeira de mão ou um garfo até ficar macio. Adicione o açúcar de confeiteiro, as raspas de limão, o suco de limão, a essência e o creme de leite e continue batendo até formar picos.

5. Espalhe o recheio sobre a base, alisando a parte de cima com uma espátula, e deixe congelar por 30 minutos.

6. Remova o cheesecake do congelador e desenforme. Insira 8 palitos de picolé nas laterais da base, com espaços iguais entre eles.

7. Decore a parte de cima da torta com chantily e raspas de limão.

8. Deixe no freezer por 4 horas.

9. Corte a torta em 8 pedaços e sirva.

10. Aproveite!

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.