back to top

Estes croquetinhos de batata recheados com muçarela são uma delícia

Perfeitos para acompanhar uma cervejinha!

publicado

Aprenda a fazer os croquetinhos de batata recheados com muçarela:

Facebook: video.php

Croquetinhos de batata com recheio de muçarela

24 porçõesVocê vai precisar de:910g de batata vermelha, descascada e cortada em quatro2 dentes de alho triturados2 colheres de sopa de salsinha, picada bem fininha 55g (1/2 xícara) de queijo parmesão ralado, e um pouco mais para decorar4 ovos grandes, batidos, separados sal a gosto pimenta-do-reino a gosto12 pedaços de queijo muçarela, cortados em palitos125g (1 xícara) de farinha de trigo comum115g (1 xícara) de farinha de rosca óleo para fritar molho marinara para acompanhar salsinha fresca, picada, para decorarModo de preparo:1. Coloque as batatas em uma panela grande com água fria, o suficiente para cobri-las. Leve a fervura em fogo alto e cozinhe até ficar macia a ponto de se enfiar um garfo, cerca de 30 minutos.2. Escorra as batatas e transfira para uma vasilha grande Usando um amassador, amasse as batatas até que não haja mais pedaços grandes. 3. Adicione o alho, salsinha, queijo parmesão, 1 ovo batido, sal e pimenta. Misture bem.4. Pegue uma colherada de batata e modele em formato circular.5. Coloque um palito de queijo no meio e enrole a batata até que ele esteja todo coberto.6. Organize os coquetes em uma forma coberta com papel manteiga e congele por 30 minutos.7. Coloque a farinha, os 3 ovos que restaram, e a farinha de rosca, separados em 3 vasilhas rasas Role os croquetes na farinha, sacudindo todo o excesso, então role no ovo e na farinha de rosca.8. Aqueça o óleo em uma panela grande até atingir 180 ºC. Frite os croquetes por 3 minutos, ou até ficarem moreninhos e dourados.9. Transfira os croquetes para uma grelha coberta com papel toalha para absorver o excesso de óleo.10. Deixe esfriar por alguns minutos, pois estarão bem QUENTES.11. Decore com parmesão ralado e salsinha e sirva com molho marinara como acompanhamento.12. Bom apetite!
BuzzFeed

24 porções

Você vai precisar de:

910g de batata vermelha, descascada e cortada em quatro

2 dentes de alho triturados

2 colheres de sopa de salsinha, picada bem fininha

55g (1/2 xícara) de queijo parmesão ralado, e um pouco mais para decorar

4 ovos grandes, batidos, separados

sal a gosto

pimenta-do-reino a gosto

12 pedaços de queijo muçarela, cortados em palitos

125g (1 xícara) de farinha de trigo comum

115g (1 xícara) de farinha de rosca

óleo para fritar

molho marinara para acompanhar

salsinha fresca, picada, para decorar

Modo de preparo:

1. Coloque as batatas em uma panela grande com água fria, o suficiente para cobri-las. Leve a fervura em fogo alto e cozinhe até ficar macia a ponto de se enfiar um garfo, cerca de 30 minutos.

2. Escorra as batatas e transfira para uma vasilha grande Usando um amassador, amasse as batatas até que não haja mais pedaços grandes.

3. Adicione o alho, salsinha, queijo parmesão, 1 ovo batido, sal e pimenta. Misture bem.

4. Pegue uma colherada de batata e modele em formato circular.

5. Coloque um palito de queijo no meio e enrole a batata até que ele esteja todo coberto.

6. Organize os coquetes em uma forma coberta com papel manteiga e congele por 30 minutos.

7. Coloque a farinha, os 3 ovos que restaram, e a farinha de rosca, separados em 3 vasilhas rasas Role os croquetes na farinha, sacudindo todo o excesso, então role no ovo e na farinha de rosca.

8. Aqueça o óleo em uma panela grande até atingir 180 ºC. Frite os croquetes por 3 minutos, ou até ficarem moreninhos e dourados.

9. Transfira os croquetes para uma grelha coberta com papel toalha para absorver o excesso de óleo.

10. Deixe esfriar por alguns minutos, pois estarão bem QUENTES.

11. Decore com parmesão ralado e salsinha e sirva com molho marinara como acompanhamento.

12. Bom apetite!

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.