back to top

Este é o cachorro-quente no palito

O petisco perfeito para festinhas.

publicado

Aprenda a fazer o cachorro quente no palito

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Cachorro-quente no palito

Você vai precisar de: 1 colher de sopa de azeite de oliva14 linguiças fininhas2 xícaras de farinha de trigo1 colher de chá de sal1 colher de chá de fermento em pó1 colher de chá de bicarbonato de sódio3 colheres de sopa de açúcar1 xícara de leite2 ovos grandes¼ de xícara de manteiga derretida3 colheres de sopa de bacon frito e cortado bem fininho4 xícaras de óleo de canolaAçúcar de confeiteiro, para servirXarope de bordo, para servirEquipamento especial14 palitos de picolé pequenosModo de preparo: 1. Em uma panela grande em fogo médio, aqueça o azeite de oliva por 1 minuto. Adicione as linguiças na panela e frite por 12 minutos, virando constantemente até que estejam todas crocantes e douradas. 2. Escorra as linguiças no papel toalha e deixe esfriar. Insira um pequeno palito de picolé em cada linguiça. Reserve.3. Faça a massa de panqueca: em uma tigela grande, peneire junto a farinha, o sal, o fermento em pó, o bicarbonato de sódio e o açúcar. Use suas mãos para fazer um vão no meio dos ingredientes secos. Despeje o leite, os ovos e a manteiga derretida no vão, então misture do centro para fora, mexendo até que a mistura esteja grossa e homogênea. Coloque o bacon.4. Aqueça o óleo de canola em uma panela média, em fogo médio/alto até que atinja 180ºC. Despeje a massa de panqueca em um copo alto, então mergulhe a linguiça dentro da mistura. 5. Use um pegador para colocar gentilmente a linguiça empanada dentro do óleo quente e frite até ficar marrom-dourado, de 1-2 minutos. Escorra no papel toalha ou em um suporte para esfriar. Repita com as linguiças restantes.6. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva com xarope de bordo. 7. Bom apetite!Inspirado em: https://www.foodnetwork.com/recipes/sausage-pancakes-on-sticks-recipe-2042421
Tasty

Você vai precisar de:

1 colher de sopa de azeite de oliva

14 linguiças fininhas

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de chá de sal

1 colher de chá de fermento em pó

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

3 colheres de sopa de açúcar

1 xícara de leite

2 ovos grandes

¼ de xícara de manteiga derretida

3 colheres de sopa de bacon frito e cortado bem fininho

4 xícaras de óleo de canola

Açúcar de confeiteiro, para servir

Xarope de bordo, para servir

Equipamento especial

14 palitos de picolé pequenos

Modo de preparo:

1. Em uma panela grande em fogo médio, aqueça o azeite de oliva por 1 minuto. Adicione as linguiças na panela e frite por 12 minutos, virando constantemente até que estejam todas crocantes e douradas.

2. Escorra as linguiças no papel toalha e deixe esfriar. Insira um pequeno palito de picolé em cada linguiça. Reserve.

3. Faça a massa de panqueca: em uma tigela grande, peneire junto a farinha, o sal, o fermento em pó, o bicarbonato de sódio e o açúcar. Use suas mãos para fazer um vão no meio dos ingredientes secos. Despeje o leite, os ovos e a manteiga derretida no vão, então misture do centro para fora, mexendo até que a mistura esteja grossa e homogênea. Coloque o bacon.

4. Aqueça o óleo de canola em uma panela média, em fogo médio/alto até que atinja 180ºC.

Despeje a massa de panqueca em um copo alto, então mergulhe a linguiça dentro da mistura.

5. Use um pegador para colocar gentilmente a linguiça empanada dentro do óleo quente e frite até ficar marrom-dourado, de 1-2 minutos. Escorra no papel toalha ou em um suporte para esfriar. Repita com as linguiças restantes.

6. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva com xarope de bordo.

7. Bom apetite!

Inspirado em: https://www.foodnetwork.com/recipes/sausage-pancakes-on-sticks-recipe-2042421

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.