back to top

15 filmes na Netflix sobre amores que nem sempre dão certo

Porque o amor é imperfeito, mas a dupla sofá + filminho não.

publicado

1. "Antes da Meia-noite."

Netflix / Divulgação

O casal de "Antes do Amanhecer", que se conheceu em um trem viajando para lugares diferentes, chega ao terceiro filme da série e finalmente vive junto na mesma cidade. Para acompanhar uma DR intercontinental com pessoas lindas e lugares também. Assista aqui.

Publicidade

3. "Caindo na Real."

Netflix / Divulgação

Poucas coisas são tão anos 90 como este filme, estréia do Ben Stiller na direção, que mostra um grupo de amigos, recém saídos da faculdade, enfrentando as agruras de ser adulto. Assista aqui.

5. "Como Não Perder Essa Mulher."

Netflix / Divulgação

O protagonista Jon parece ser o clássico hétero babaca com mulher, assim como o filme parece a típica comédia romântica clichê, mas ambos acabam surpreendendo com o desenrolar da trama. Assista aqui.

7. "Questão de Tempo."

Netflix / Divulgação

Quantas vezes você não quis voltar no tempo para corrigir seus erros de relacionamentos? Pois o protagonista deste filme tem exatamente esse poder (ok, essa parte não é realista). Assista aqui.

Publicidade

8. "Coco Antes de Chanel."

Netflix / Divulgação

A vida e os amores da costureira órfã Gabrielle, que passou à história como Coco Chanel. Ela nunca se casou, mas construiu um império e virou símbolo de elegância e classe. Tá bom, né? Assista aqui.

9. "Juno."

Netflix / Divulgação

A queridinha Ellen Paige, no papel que a lançou, se descobre grávida do eterno "adorável desastrado" Michael Cera. O jeito que ela lida com a situação é divertido, pé-no-chão e agridoce. Assista aqui.

10. "Jovens Adultos."

Netflix / Divulgação

Charlize Theron é uma escritora de 37 anos que passa a vida entre dates meio furados, amizades superficiais e bastante vodca. Aí ela resolve dar em cima do ex-namorado, hoje casado. Mas o filme não dá nenhuma lição de moral, não. Assista aqui.

11. "As Vantagens de Ser Invisível."

Netflix / Divulgação

Para quem ainda não viu, esta é uma despretensiosa ode à amizade e à fé em que tudo vai ficar bem, apesar da vida estar muito longe de ser um conto de fadas. E o amor? Um dia aparece. Assista aqui.

12. "Ele Não Está Tão a Fim de Você."

Netfliz / Divulgação

Quando saiu, este filme desfazia alguns clichês das comédias românticas mas, hoje, ele mesmo parece bastante estereotipado. No entanto, ainda é bem gostosinho de assistir sem compromisso. Assista aqui.

Publicidade

14. "O Grande Gatsby."

Netflix / Divulgação

Antes da versão com Leo Di Caprio, Mia Farrow e Robert Redford estrelaram este clássico dos amores mal sucedidos, com diálogos lindos e figurino mais ainda. Assista aqui.

15. "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa."

Netflix / Divulgação

Um filme sobre como relacionamentos em geral são destinados a dar errado, mas a gente continua insistindo porque assim é o ser humano. Uma das melhores coisas que Woody Allen já fez (as piores foram na vida pessoal, né?). Assista aqui.

Em parceria com