back to top

13 coisas com as quais as mulheres se preocupam demais

Não existe prazo de validade para sua vida dar certo.

publicado

1. Achar que precisa se sentir maravilhosa todos os dias.

Instagram: @maravilhosascdb

Aprender a se aceitar e amar seu próprio corpo é um processo e pode durar a vida toda. O importante é tratar a si mesma com carinho e gentileza mesmo quando você não está se sentindo a maior das divas.

2. Ser uma campeã de traquejo social.

Reprodução

Além do seu corpo, é libertador aprender a aceitar a sua personalidade e jeito de lidar com os outros. Você já se conhece, não precisa se forçar a ser outra pessoa para agradar.

3. Nunca repetir erros.

Piyapong Sayduang / Getty Images

Não existe a varinha mágica para nunca mais errar nada na vida, então se você consegue reconhecer suas próprias falhas e está tentando reagir melhor a elas, já é um grande passo.

4. Se cobrar a ter um relacionamento perfeito.

Instagram: @jd_secreto

Relacionamentos se constróem todos os dias, e cada pessoa nova é uma história diferente, então sempre vai ter algo que ainda está em fase de melhoria.

Publicidade

5. Achar que deveria se vestir desse ou daquele jeito.

luizajunquerida / Instagram / Via instagram.com

É gostoso se arrumar para se curtir e se divertir montando looks do dia, mas roupas são apenas roupas e não vale a pena se endividar por isso, nem comparar seu estilo com o dos outros.

6. Tentar mudar as pessoas ao seu redor.

Nadia_bormotova / Getty Images

Ficar esperando alguém mudar pode ser frustrante, porque geralmente não acontece. É mais fácil aprender a aceitar ou, se alguém realmente não te faz bem, talvez seja melhor se afastar.

7. Viver de dieta.

Instagram: @suriarocha

Estar sempre se privando do que você gosta de comer simplesmente não é sustentável e torna a vida muito triste. Fazer as pazes consigo mesma também é fazer as pazes com a comida.

8. Sentir que você tem prazo de validade.

Salvadorova / Getty Images

Você pode crescer e amadurecer sem ter que deixar de fazer as coisas que você gosta e seguir sendo você mesma pelo tempo que quiser. Não existe data definida para se sentir realizada ou se apaixonar.

Publicidade

10. Ter medo de que possam não gostar de você.

Piyapong Sayduang / Getty Images

Spoiler: por mais que você tente, não pode controlar o que os outros pensam de você. Entender isso pode tornar a vida mais leve.

11. A opinião alheia sobre a sua vida sexual.

Instagram: @lojaclimax

Pior que deixar de ficar com alguém por medo de "ficar falada" é ficar com quem você nem tem vontade por medo de te chamarem de "mal amada". Se cada um cuidar da sua vida todo mundo transa (se quiser.)

Publicidade