back to top

15 receitas que fazem bem para "você sabe o quê"

Sucos, sobremesas e pratos que você vai querer provar e seu corpo também.

publicado

1. Vitamina de mamão, iogurte e ameixa.

cozinhandopara2ou1.com.br

O mamão é sempre indicado para dar aquela ajuda amiga com você-sabe-o-quê, por conta da papaína, uma enzima que acalma a fermentação intestinal. Esta vitamina é uma combinação poderosa de ingredientes e basta bater no liquidificador.

Veja a receita aqui.

2. Barrinha de cereal caseira.

2nuts4spices.com

Uma bela bombinha de fibras em forma de barrinha, para guardar e comer quando necessário. Você vai encontrar todos os ingredientes em lojas de produtos naturais e o preparo é bem simples. Veja aqui a receita.

Publicidade

3. Suco de abacaxi com linhaça.

Kiboka / Getty Images

A fruta tem propriedades digestivas, portanto ajuda a dar uma purificada no organismo. Se juntar o suco com linhaça, o intestino agradece. Veja aqui a receita e saiba mais sobre os benefícios do abacaxi.

4. Kefir de leite, morangos e água.

Joannawnuk / Getty Images

O kefir de leite é um probiótico que você pode fazer em casa com qualquer tipo de leite, desde que tenha os grãos de kefir — e esses você pode comprar em lojas de produtos naturais ou conseguir de graça, por exemplo nesta página no Facebook, onde existe toda uma rede de pessoas que ajudam umas às outras a preparar o alimento. Confira aqui uma ideia de como usar em uma vitamina.

5. Suco de maçã com kiwi.

Tanjichica7 / Getty Images

O kiwi é anti-inflamatório e a maçã contém pectina, uma substância que se transforma em gel deixando tudo mais, digamos, suave e macio na hora de ir ao banheiro. Confira aqui uma receita que junta as duas frutas.

6. Bolo de maçã, aveia e linhaça.

Czarny_bez / Getty Images

Para preparar este bolo você não precisa de batedeira e, se quiser deixar ele mais funcional, experimente deixar as maçãs com casca. A receita está aqui.

7. Suco de laranja com rúcula.

Pilipphoto / Getty Images

Em vez de usar sempre couve, você pode fazer suco verde com rúcula. Ela tem alto teor de fibras e de ômega 3, e tudo isso é ótimo para desinflamar o intestino. E você sabia que a laranja é fruta com o mais alto teor de antioxidantes? Veja aqui a receita desse e de mais dois sucos.

Publicidade

8. Suco de pera, uva e ameixa.

Handmadepictures / Getty Images

A dica é tomar um copo ao acordar ou então antes de dormir, para funcionar na manhã seguinte e você começar o dia com aquele clássico bom humor de quem deixou seus dissabores na privada. Veja aqui esta e várias outras receitas de sucos laxantes.

9. Café da manhã com iogurte, mel, aveia, mamão e pão integral.

Fábio Mangabeira / revistavivasaude.uol.com.br

Essa combinação de comidas fornece uma bela dose de fibras, além de contar com a papaína do mamão e o poder do iogurte para regular a flora intestinal. E ainda deixa você prontinho para começar o dia com energia — depois de dar aquela passadinha no toalete. Sabia mais sobre as propriedades destes alimentos aqui.

10. Suco verde cremoso.

GNT / gnt.globo.com

Com banana d'água, couve, linhaça e canela, esta receita da Bela Gil é uma versão mais encorpada do suco verde tradicional. É só bater tudo e tomar em seguida. Veja esta e mais receitas aqui.

11. Salada grega com repolho

Lesyy / Thinkstock

Pois é, o repolho é uma das verduras folhosas de alto teor de fibras que ajudam seu corpo a não precisar de Activia. Veja aqui a receita do chef inglês Jamie Oliver, que leva manjericão e limão-siciliano.

12. Frozen yogurt de mamão e mel.

rodrigobark / Thinkstock

Esta sobremesa deliciosa é feita apenas com ingredientes amigos do seu estômago e intestino, você só precisa congelar, bater e congelar de novo. Veja a receita aqui.

Publicidade

13. Pasta de lentilha com alho e manjericão.

GNT / gnt.globo.com

Esta é mais uma receita do programa Bela Cozinha. A lentilha é um ingrediente muito bom para regularizar "lá embaixo" por ser campeã de fibras: são 3,2 gramas a cada 100 gramas, como você pode ver aqui. Basta cozinhar a lentilha e bater com os demais ingredientes, veja aqui.

14. Mousse de abacate com chocolate.

Beyondtheroad / Getty Images

Como diz esta matéria da GNT, o abacate é uma fonte de gordura monoinsaturada, ou seja a gordura boa pro organismo. Ela ajuda lubrificar o corpo por dentro e isso é bem, digamos, libertador para o intestino. Veja esta receita que fica pronta em poucos minutos aqui.

15. Masoor Dahl de lentilha.

universoalimentos.blogspot.com.br

A lentilha arrasa no teor de fibras e isso é ótimo para você. Nesta receita elas brilham sozinhas, com bastante tempero indiano. Se não encontrar o garam masala, pode usar curry. Veja a receita aqui.

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss