back to top

Este petisquinho de batata com recheio de carne é de dar água na boca

Um petisco diferente e delicioso!

publicado

Aprenda a fazer o petisquinho de batata com recheio de carne:

Facebook: video.php

Aperitivos de batata com fraldinha

Você vai precisar de: ½ kg de batatas ágata (ou outra batata branca pequena)½ kg de fraldinhaSal, a gostoPimenta, a gostoPimenta malagueta, desidratada1 colher de sopa de óleo¼ xícara de manteiga derretida½ xícara de molho pesto½ xícara de tomates secos ao sol1 xícara de queijo muçarelaSalsinha picada, para decorarModo de preparo: 1. Coloque as batatas em uma panela grande e cubra-as com água gelada. 2. Deixe ferver em fogo médio e depois cozinhe as batatas até que fiquem macias, cerca de 20 minutos. 3. Escorra as batatas e corte-as ao meio.4. Tempere a fraldinha com sal, pimenta e pimenta malagueta ressecada.5. Em uma panela média, em fogo médio, aqueça o óleo até crepitar. Cozinhe a fraldinha à temperatura que quiser, cerca de 6 minutos de cada lado para uma carne ao ponto-mal passada e 10 minutos para ao ponto-bem passada.6. Deixe a carne descansar por 5 minutos. Depois, corte-a em cubos pequenos.7. Em uma assadeira, disponha uma camada de batatas, com o lado cortado para cima. Pincele as batatas com a manteiga derretida, tempere com sal e pimenta e então cubra com uma camada de fraldinha, molho pesto, tomate seco e metade do queijo muçarela. Coloque outra camada de batatas, com o lado cortado para baixo, e polvilhe com o restante do queijo.8. Leve ao micro-ondas por 5 minutos, na potência alta, até que o queijo derreta e comece a borbulhar.9. Decore com salsinha.10. Bom apetite!
Bien Tasty

Você vai precisar de:

½ kg de batatas ágata (ou outra batata branca pequena)

½ kg de fraldinha

Sal, a gosto

Pimenta, a gosto

Pimenta malagueta, desidratada

1 colher de sopa de óleo

¼ xícara de manteiga derretida

½ xícara de molho pesto

½ xícara de tomates secos ao sol

1 xícara de queijo muçarela

Salsinha picada, para decorar

Modo de preparo:

1. Coloque as batatas em uma panela grande e cubra-as com água gelada.

2. Deixe ferver em fogo médio e depois cozinhe as batatas até que fiquem macias, cerca de 20 minutos.

3. Escorra as batatas e corte-as ao meio.

4. Tempere a fraldinha com sal, pimenta e pimenta malagueta ressecada.

5. Em uma panela média, em fogo médio, aqueça o óleo até crepitar. Cozinhe a fraldinha à temperatura que quiser, cerca de 6 minutos de cada lado para uma carne ao ponto-mal passada e 10 minutos para ao ponto-bem passada.

6. Deixe a carne descansar por 5 minutos. Depois, corte-a em cubos pequenos.

7. Em uma assadeira, disponha uma camada de batatas, com o lado cortado para cima. Pincele as batatas com a manteiga derretida, tempere com sal e pimenta e então cubra com uma camada de fraldinha, molho pesto, tomate seco e metade do queijo muçarela. Coloque outra camada de batatas, com o lado cortado para baixo, e polvilhe com o restante do queijo.

8. Leve ao micro-ondas por 5 minutos, na potência alta, até que o queijo derreta e comece a borbulhar.

9. Decore com salsinha.

10. Bom apetite!

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.