back to top

Uma mulher foi atacada por um urso enquanto corria uma maratona

Karen Williams estava no quilômetro 37 da corrida quando foi atacada pelo animal.

publicado

Karen Williams estava correndo a maratona da Valles Caldera Runs, no sábado, quando encontrou o urso.

A corrida, que também incluiu um percurso de 10K e uma meia maratona, acontece ao longo das trilhas do Valles Caldera National Preserve.

Em uma publicação no Facebook, Williams escreveu que estava por volta do quilômetro 37 da corrida quando chegou ao topo de uma colina.

Quando chegou ao topo, ela notou o urso correndo para atacá-la. Williams disse que também viu um filhote, levando-a a acreditar que o urso era uma fêmea protegendo seus filhotes.

"Então eu estava alucinada e sendo revirada com garras e mordidas", escreveu ela. "Eu gritava de dor e a mamãe urso não gostou disso, então ela me acertou com um gancho de esquerda e mordeu meu pescoço e começou a tentar me balançar."

Williams foi resgatada por outros corredores e funcionários da maratona, que ligaram para a emergência, de acordo com a diretora da prova, Kristen Kern.

"Eu tenho uma órbita direita fraturada devido ao gancho de esquerda, partes da pálpebra e da sobrancelha faltando, um machucado no meu bíceps esquerdo e um monte de perfurações e lacerações", disse Williams. "Mas eu estou viva."

O marido de Williams, Mike Engelhardt, escreveu no Facebook que ela está bem e vai se recuperar completamente.

Em um comunicado, o departamento disse que as autoridades foram obrigadas a sacrificar o urso, a fim de verificar a existência de raiva.

"É lamentável quando um encontro com animais selvagens resulta em ferimentos humanos e requer o sacrifício do animal", a diretora do departamento, Alexandra Sandoval, disse. "Estamos agradecidos que os ferimentos sofridos pela vítima não foram piores e esperamos que ela possa se recuperar rapidamente."

As autoridades agora estão procurando os filhotes, para que possam levá-los a um centro local de vida selvagem.

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss