back to top

Um pai criou fotos incríveis do seu filho "voando" para conscientizar as pessoas sobre a síndrome de Down

Alan Lawrence disse ao BuzzFeed News que ele quer mostrar que o seu filho de 18 meses Wil pode fazer o que ele quiser

publicado

Um pai em Utah, nos Estados Unidos, criou uma série de fotos lindas do seu filho de 18 meses "voando" para mostrar que a síndrome de Down não o impede de fazer coisas espetaculares.

instagram.com

Alan Lawrence disse ao BuzzFeed News que ele começou a criar as fotos do seu filho de 18 meses, Wil, no ano passado. Wil é o caçula entre os seus seis filhos, embora a família esteja esperando um bebê para o mês de setembro.

instagram.com

Lawrence disse que ele e a sua esposa Nikki não sabiam que o seu filho tinha síndrome de Down antes de ele nascer. Enquanto que a sua esposa lidou com a notícia "muito, muito bem", Lawrence disse que ele teve dificuldades no primeiro momento. "Eu fui um pouco mais egoísta sobre o assunto", ele disse.

instagram.com
Publicidade

No entanto, Lawrence disse que ele entendeu rapidamente que Wil era uma benção para a sua família. "Wil será capaz de fazer qualquer coisa que ele tiver vontade", ele disse.

instagram.com

Lawrence disse que a sua família tem uma piada que diz que Wil sempre esteve tentando voar por causa da sua maneira engraçada de engatinhar. "É apenas uma piada recorrente na família que um dia ele vai decolar e sair voando", ele disse.

instagram.com

Lawrence é diretor de arte e webdesigner que também faz trabalhos freelance de fotografia. Então, para fazer a família sorrir, ele começou a criar as fotos de Wil "voando" por causa do seu estilo engraçado de engatinhar.

instagram.com

Entretanto, Lawrence disse que ele rapidamente percebeu que as fotos tinham um significado mais profundo e ele podia compartilhá-las para conscientizar a comunidade. "Eu quero que outros pais que estão apenas começando essa jornada tenham um olhar mais positivo do que eu tive", ele disse.

instagram.com

Lawrence começou usando hashtags para promover as suas fotos no Instagram para outras pessoas na comunidade da síndrome de Down. Rapidamente, ele subiu de 200 seguidores para quase 7000.

instagram.com

Lawrence disse que ele agora está tirando e compartilhando as fotos com o objetivo de ajudar pais como ele, que podem ficar com medo quando souberem que seu filho tem síndrome de Down. "Uma criança com síndrome de Down pode ser uma benção para a sua família", disse ele.

instagram.com

A família lançou agora uma campanha no Kickstarter com o objetivo de levantar fundos para criar e produzir calendários com as fotos de Wil. Lawrence disse que a família planeja doar metade dos lucros para instituições de caridade que lidam com a síndrome de Down.

instagram.com

Descubra mais sobre a família Lawrence aqui:

instagram.com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss