back to top

Aqui está a explicação para o truque visual da TV francesa que viralizou

Isso faz com que esse programa de TV sobre a Euro 2016 seja muito legal, mesmo que você não goste de futebol ou não entenda nada de francês.

publicado

Este vídeo de uma apresentadora entrando na tela para uma entrevista na beira do campo viralizou no domingo.

Énorme l'effet "J te rejoins sur la pelouse" avec @CarineGalli sur @M6 au top ! #SUIFRA #AllezLesBleus

Essa é Nathalie Renoux, que estava em um estúdio em Paris, atravessando uma tela para falar com Carine Galli, que estava no gramado em Nice.

M6 / Via 6play.fr

Essas duas pessoas estão em locais diferentes.

Um representante do M6, o canal que transmite o programa, confirmou ao BuzzFeed Notícias que Carine está no campo com os jogadores. A apresentadora no estúdio está simplesmente diante de uma tela verde.O porta-voz disse: "A ideia era focar na imersão de nosso público no evento da Euro 2016. Simplificando, queríamos estar realmente próximos dos gramados e dos estádios, independentemente de onde você estivesse assistindo ao jogo."
M6 / Via 6play.fr

Um representante do M6, o canal que transmite o programa, confirmou ao BuzzFeed Notícias que Carine está no campo com os jogadores. A apresentadora no estúdio está simplesmente diante de uma tela verde.

O porta-voz disse: "A ideia era focar na imersão de nosso público no evento da Euro 2016. Simplificando, queríamos estar realmente próximos dos gramados e dos estádios, independentemente de onde você estivesse assistindo ao jogo."

Ao fim da entrevista, ela volta ao estúdio.

M6 / Via 6play.fr

Até mesmo uma das apresentadoras ficou impressionada com o resultado.

So cool 😃⚽️🇫🇷🏆 @M6 https://t.co/E4WhKWtk3b

E fica ainda mais estranho quando ambas estão de guarda-chuva por causa do mau tempo no estádio.

M6 / Via 6play.fr

E uma delas está no estúdio.

M6 / Via 6play.fr

O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

Esse não o único truque que o programa já utilizou.

Pour ses interviews d'après-match, M6 projette l'hologramme des joueurs sur son plateau...

Isso mesmo... uma entrevista que começa assim.

M6 / Via 6play.fr

Teletransportado para o estúdio como em Star Trek.

M6 / Via 6play.fr

Esse efeito "holograma" é possível colocando o entrevistado diante de uma tela verde em um outro estúdio no estádio.

"Essas sequências são gravadas em um estúdio com um fundo verde e as câmeras (no estúdio e no local) são calibradas da mesma maneira, com a mesma distância entre a câmera e o que vai ser filmado e o mesmo foco", explicou o porta-voz do M6."Um dos principais problemas era que queríamos uma sequência em tempo real, sem delay, um diálogo sem interrupções entre as pessoas nas externas e em nosso estúdio em Paris. Após analisarmos as tecnologias para transmissão entre esses dois pontos e algumas sessões de teste, estávamos prontos para a implementação [disso] ao vivo."
M6 / Via 6play.fr

"Essas sequências são gravadas em um estúdio com um fundo verde e as câmeras (no estúdio e no local) são calibradas da mesma maneira, com a mesma distância entre a câmera e o que vai ser filmado e o mesmo foco", explicou o porta-voz do M6.

"Um dos principais problemas era que queríamos uma sequência em tempo real, sem delay, um diálogo sem interrupções entre as pessoas nas externas e em nosso estúdio em Paris. Após analisarmos as tecnologias para transmissão entre esses dois pontos e algumas sessões de teste, estávamos prontos para a implementação [disso] ao vivo."

Quando a entrevista acaba, ele desaparece assim.

M6 / Via 6play.fr

Estamos realmente vivendo no futuro.

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.