back to top

Surpreenda a todos com este conchiglione recheado com almôndega

Divino!

publicado

Conchiglione recheado de almôndega

Facebook: video.php

Conchiglione recheado de almôndega

4 porçõesVocê vai precisar de: Almôndegas455g de carne bovina moída455g de carne de porco moída50g de farinha de rosca tipo panko75g (1/2 xícara) cebola seca picada fina25g (1/4 xícara) de queijo parmesão ralado2 dentes de alho triturados10g (1/4 xícara) salsa fresca finamente picada2 ovos grandes1 colher de chá de sal kosher Pimenta à gostoMistura de Ricota com Ervas425g de ricota20g (1/2 xícara) de manjericão fresco picado20g (1/2 xícara) salsa fresca picada110g (1 xícara) de queijo parmesão ralado1 pitada de sal340 g de massa conchinha jumbo, cozida de acordo com as instruções da embalagem905g de molho marinara queijo parmesão para polvilhar manjericão fresco, picado, para guarnecerModo de preparo: 1. Preaqueça o forno a 220°C.2. Em uma tigela média, misture a carne bovina moída, a carne de porco, a farinha de rosca, a cebola, o queijo parmesão, o alho, a salsinha, os ovos, o sal e a pimenta até que estejam integrados.3. Pegue uma porção do tamanho de uma noz da mistura de carne e faça uma bolinha. Repita com a carne restante e transfira para uma grelha de aço sobre uma assadeira.4. Leve as almôndegas ao forno por 10 minutos, até dourar.5. Faça a mistura de ricota e ervas: misture a ricota, manjericão, salsa, queijo parmesão e sal em uma tigela média e misture bem.6. Recheie uma colher de sopa da mistura de ricota e coloque uma almôndega nas conchinhas.7. Espalhe o molho marinara no fundo de uma caçarola de 23x33 cm e coloque as conchinhas recheadas. Polvilhe queijo parmesão por cima.8. Asse por 10 minutos, até que o molho marinara esteja quente.9. Cubra com manjericão picado.10. Bom apetite!Inspirado por:http://www.plainchicken.com/2014/11/meatball-stuffed-shells.html#more
BuzzFeed

4 porções

Você vai precisar de:

Almôndegas

455g de carne bovina moída

455g de carne de porco moída

50g de farinha de rosca tipo panko

75g (1/2 xícara) cebola seca picada fina

25g (1/4 xícara) de queijo parmesão ralado

2 dentes de alho triturados

10g (1/4 xícara) salsa fresca finamente picada

2 ovos grandes

1 colher de chá de sal kosher

Pimenta à gosto

Mistura de Ricota com Ervas

425g de ricota

20g (1/2 xícara) de manjericão fresco picado

20g (1/2 xícara) salsa fresca picada

110g (1 xícara) de queijo parmesão ralado

1 pitada de sal

340 g de massa conchinha jumbo, cozida de acordo com as instruções da embalagem

905g de molho marinara

queijo parmesão para polvilhar

manjericão fresco, picado, para guarnecer

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 220°C.

2. Em uma tigela média, misture a carne bovina moída, a carne de porco, a farinha de rosca, a cebola, o queijo parmesão, o alho, a salsinha, os ovos, o sal e a pimenta até que estejam integrados.

3. Pegue uma porção do tamanho de uma noz da mistura de carne e faça uma bolinha. Repita com a carne restante e transfira para uma grelha de aço sobre uma assadeira.

4. Leve as almôndegas ao forno por 10 minutos, até dourar.

5. Faça a mistura de ricota e ervas: misture a ricota, manjericão, salsa, queijo parmesão e sal em uma tigela média e misture bem.

6. Recheie uma colher de sopa da mistura de ricota e coloque uma almôndega nas conchinhas.

7. Espalhe o molho marinara no fundo de uma caçarola de 23x33 cm e coloque as conchinhas recheadas. Polvilhe queijo parmesão por cima.

8. Asse por 10 minutos, até que o molho marinara esteja quente.

9. Cubra com manjericão picado.

10. Bom apetite!

Inspirado por:

http://www.plainchicken.com/2014/11/meatball-stuffed-shells.html#more

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.