back to top

14 vezes em que "Doug" foi o melhor desenho de todos os tempos

As historinhas pareciam super inocentes, mas eram lotadas de boas lições.

publicado

1. Quando ele tem de pegar um "Sapossauro".

youtube.com

Logo no primeiro episódio, Doug se muda para Bluffington e é desafiado por seu rival, Roger, a caçar um "Sapossauro" – uma lendária criatura símbolo da cidade – para se enturmar. Ele até tenta, mas logo começa a reparar que está sendo tapeado.

Publicidade

2. Quando ele compõe uma canção secreta para a Patti e morre de medo que a canção chegue nela.

youtube.com

Doug é secretamente apaixonado por Patti e acaba compondo uma música para ela. Em uma brincadeira com Skeeter, o seu melhor amigo, ele acaba gravando a música em um vídeo numa loja de discos e a atendente troca a fita dele por outra. Doug então acha que sua fita está com Patti, que também estava na loja, e junto com Skeeter e Costelinha, tem que recuperar a fita antes que Patti veja e descubra o segredo. No fim das contas, a fita que estava com Patti era apenas um vídeo do Sr. Bone cantando uma canção alemã.

3. Quando nasce uma espinha enorme no nariz dele no dia de uma festa e ele fica desesperado.

youtube.com

Convidado para ir a uma festa à fantasia, Doug descobre que tem uma espinha gigantesca em seu nariz e fica com receio de ser visto pelos amigos. Depois de muita tentativa, desiste de sumir com a espinha e vai de máscara na festa. Chegando lá descobre que ninguém se importou e ficou muito feliz por isso. Assista aqui.

4. Quando ele luta contra a dificuldade que tem em comer fígado acebolado para ir numa festa na casa da Patti.

youtube.com

Patti convida Doug para ir em uma festa em sua casa e avisa que vai servir fígado acebolado – o prato que Doug mais detesta – e ele passa quase todo o episódio tentando criar coragem para comer o prato sem passar vergonha. Ao chegar na festa ele descobre que tudo não passava de uma brincadeira da amiga que sabia que ele odiava comer fígado.

5. Quando Doug e Patti criam acidentalmente uma pizza de banana.

youtube.com

Doug e Patti acabam sendo escolhidos para formar uma dupla num concurso de culinária. Depois de algumas tentativas acabam chegando na ideia de fazer uma pizza. Quando tudo parecia estar quase dando certo, acontece um acidente e a pizza deles acaba se tornando uma deliciosa pizza de banana. Assista aqui.

Publicidade

6. Quando todo mundo se veste igual ao Doug e ele fica chateado com isso.

youtube.com

Um personagem de um seriado aparece com uma roupa igual a que Doug sempre usa e todos na escola começam a se vestir igual até que ele fica incomodado e resolve mudar de visual. Quando finalmente consegue a turma já enjoou do visual e ele pôde voltar a ser ele mesmo. Assista aqui.

7. Quando Doug perde seu diário e fica com medo de todo mundo descobrir seus segredos.

youtube.com

Doug perde seu diário e com ele todos os seus segredos. Fica desesperado e ainda pior quando descobre que Roger é quem encontrou, mas para sua surpresa e alegria, o rival dele não conseguiu ler por causa dos "garranchos" da letra de Doug.

8. Quando ele desenha uma caricatura da professora e faz de tudo para não ser castigado.

youtube.com

Doug desenha uma caricatura de sua professora e acaba pensando em várias formas de tentar recuperá-la. Sem sucesso. Até que um colega dele ri muito e acaba sendo acusado de ser o culpado. Doug se sente mal e se entrega e para sua surpresa a Sra. Wingo diz que gostou e que tem vários desenhos feitos por alunos e pede um "autógrafo", mas também deixa Doug de castigo limpando todas as mesas da sala após a aula.

9. Quando ele e os amigos formam um time beisebol com meninos e meninas.

youtube.com

Patti é rejeitada pelo treinador do time de beisebol, apenas por ser uma menina. Ela e Doug, juntamente com os outros colegas rejeitados no time, formam seu time e desafiam o time da escola para um jogo.

10. Quando ele conhece seus ídolos dos Beets.

youtube.com

Doug e Skeeter ganham ingressos para assistir ao show de sua banda favorita, mas o melhor amigo de Doug enche tanto a paciência do pai que acaba ficando de castigo e perdendo o show. Ao resolverem ficar em casa curtindo ''seu próprio show dos Beets", importunam mais uma vez o pai de Skeeter que os coloca para fora de casa e para sua surpresa acabam encontrando a banda em uma lanchonete. Você pode ouvir a música original dos Beets aqui. (Em português era "Mingau Matador", na original "Killer Tofu").

Publicidade

11. Toda vez que ele encarna o Homem Codorna.

youtube.com

Várias vezes Doug se imagina como um super-herói para se livrar das maiores encrencas, o Homem Codorna. As histórias que ele mesmo cria acabam dando ideias de como sair de enrascadas, seja com problemas na escola ou contra seu rival Roger Klotz.

12. Quando ele ajuda os amigos a perderem a vergonha dos seus corpos.

youtube.com

Beebe convida a turma toda para uma festa na piscina e Doug está se sentindo gordinho após uma temporada na casa da vó. Com receio do que os amigos vão achar começa a fazer regime e ao chegar na festa percebe que todo mundo tem algum motivo para não querer entrar na piscina, até que ele mesmo toma coragem e convence todo mundo a se divertir sem ligar pra isso.

13. Quando Doug acaba fazendo balé.

youtube.com

Acidentalmente Doug se inscreve para participar de uma peça de balé como um dos bailarinos e fica com muito medo de ser zoado pelos amigos da escola, mas quando percebe que vai fazer par com Patti acaba curtindo a ideia e se divertindo muito, inclusive em uma apresentação na frente de todos da própria escola.

14. Quando ele tenta esconder o skeeter para que o amigo não se mude.

youtube.com

Doug e Skeeter ficam bastante tristes ao descobrir que Skeeter vai se mudar e ficam bolando planos para que isso não aconteça. Após perceberem que isso é bobagem, se despedem de forma emocionante. No dia seguinte Doug descobre que a ''mudança'' na verdade era apenas de quarto e Skeeter vai passar a dormir no porão.

Em parceria com