back to top

Um despacho brasileiro virou caso de polícia na Itália

Mais uma etapa do processo de internacionalização do Brasil.

publicado

No último dia 15, o site italiano MilanoToday noticiou: "Mistério em Paderno Dugnano: altar encontrado na rua com frangos abatidos, velas e flores". Era sobre um despacho encontrado numa estrada de Paderno, perto de Milão.

Facebook: MilanoToday

"Um ritual mágico" e "algo macabro" foi a descrição do pequeno despacho. A história oficialmente foi publicada por outro site italiano, o ilnotiziario.net, com o alarmante título: "Galinhas degoladas, velas e cálices de vinho com marimbondos. Ritual religioso em Paderno: mistério".

Nos comentários, italianos especulavam sobre a origem do ritual.

"Isso não tem nada a ver com imigrantes (já chega de uma vez por todas), são rituais pagãos praticados na cultura centro-americana".

Mas teve gente que parecia familiarizada com o que realmente era o "ritual".

"Ah para, é só uma macumba, um rito muito antigo, parem de fazer interpretações idiotas se não sabem o que é e nem o que significa. 'Axé' e 'saravá'!"

E houve quem dissesse que essas oferendas nem eram novidade na Itália.

"Na zona Baggio e arredores isso se vê há mais de trinta anos! Nada preocupante, é uma religião mais pacífica do que a cristã".

Pra variar, levando a preocupação dos gringos na risada.

o que eu mais gosto da história do despacho na Itália é que a pessoa se deu ao trabalho de arranjar uma garrafa de 51

Daí que fizeram um despacho numa rua da Itália e a polícia tá INVESTIGANDO E A POPULAÇÃO QUER RESOLVER ESSE MISTÉRIO KKK EH AMO O BR

Os gringos louquinhos pq acharam um despacho na Itália e os caras n faziam ideia do q era aí tá lá a garrafona de 51 com as galinha kkkk

Sem perder a piada, claro.

se aquele despacho tivesse sido arriado na Espanha e não na Itália seria um despachito

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss