back to top

Explicamos a bagunça que foi a reunião entre o Silvio Santos e o Zé Celso

Parece começo de piada, mas foi uma reunião que realmente aconteceu.

publicado

Imagina que alguém vire e fale para você: "esses dias rolou uma reunião do Silvio Santos com o Zé Celso, intermediada pelo João Dória e com a presença do Suplicy". Surreal, não é?

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Se você tiver uns dez minutos de vida sobrando, vale a pena ver esse vídeo na íntegra.

A reunião aconteceu em agosto e nela Silvio e Zé Celso tentam resolver uma pendência sobre um terreno de Silvio nos arredores do Teatro Oficina, que é de Zé Celso. Essa disputa já dura mais de 30 anos.

Zé é contra a construção de torres nos terrenos, temendo a destruição de seu teatro.

Publicidade

O começo da reunião, no escritório do SBT, tem Silvio Santos e Zé Celso tricotando, como velhos amigos e Silvio comenta o modelito do Zé:

youtube.com

Silvio ainda continua a brincadeira: "fantasiado de mexicano!". Zé Celso corrige: "De índio mexicano, Tarahumara. Não é mexicano, não. Eles não se consideram mexicanos".

Papo vai e papo vem, Silvio tenta apresentar uma ideia de seu secretário para resolver a situação, só que ele simplesmente não sabe o nome do funcionário.

youtube.com

Ou teria apenas esquecido no momento? De qualquer forma, alguém dá uma forcinha e completa: "Guilherme!".

Publicidade
Publicidade

Até que o prefeito começa a observar o projeto e parece aqueles estudantes que acabaram de voltar do intercâmbio e só consegue falar em termos modernos.

youtube.com

Dória passa e explicar as ideias, usando e abusando de termos em inglês. Ao todo ele falou pelo menos seis termos diferentes em inglês durante sua fala no vídeo.

Conclusão: no último dia 23 de outubro, a justiça deu causa ganha para Silvio Santos e liberou o uso de seus terrenos, conforme explica essa matéria da Folha.

Mas ainda na mesma matéria é citado que deve haver uma nova reunião entre eles para decidir o que poderá ser feito.

Em parceria com