back to top

O Instagram deste artista que transforma famosos em bonecos é viciante

Você vai ver seus artistas preferidos (e alguns ilustres desconhecidos) com outros olhos.

publicado

Ele foi mais uma criação do artista Marcus Baby, que faz vários bonecos personalizados inspirados em famosos e posta todos em seu Instagram.

Instagram: @marcusbabymaximo

E se você clicar nesse Instagram, prepare-se para ficar um bom tempo. Porque alguns dos bonecos ficam perfeitos, como esta Rihanna.

Instagram: @marcusbabymaximo
Publicidade

E outros são tão detalhados que impressionam.

Instagram: @marcusbabymaximo

Mas não é só pelo detalhamento que as criações de Marcus impressionam. Ele também é muito ECLÉTICO na escolha dos modelos, tipo nesta reprodução da dupla Valéria e Janete do antigo "Zorra Total".

Instagram: @marcusbabymaximo

Ou no Sérgio Marone vestido de Faraó dos "Dez Mandamentos".

Instagram: @marcusbabymaximo

Também tem essas bonecas que reproduzem os irmãos Wayans vestidos de mulher no filme "As Branquelas".

Instagram: @marcusbabymaximo

Bem específico!

E, por fim, o Alexandre Frota – DE NOIVA. Não qualquer Alexandre Frota.

Instagram: @marcusbabymaximo
Publicidade

Mas a criação mais, digamos, específica é o boneco do Franklin David (?!), repórter do "TV Fama" (?!!), segurando uma miniatura do boneco Baby Dinossauro no colo (?!!!).

Instagram: @marcusbabymaximo

Franklin David, aliás, é uma inspiração recorrente para Marcus.

Ele conta que fez o boneco do repórter do "TV Fama" por admiração ao trabalho dele: "Ele é uma simpatia! E há pouco tempo comecei a seguir seus conselhos fitness. Está dando resultado! O boneco dele tem um corpo de silicone importado, custou uma nota".

Em entrevista ao BuzzFeed Brasil, Marcus contou que começou a fazer os bonecos para colecionar. Os primeiros que ele fez foram essa Baby do Brasil e o Pepeu Gomes dos anos 1980.

Instagram: @marcusbabymaximo

Os favoritos de Marcus são o Supla e a versão "Bitch I'm Madonna" da Madonna. "No fundo do meu coração, algo me dizia que eles iam gostar e divulgar", diz.

Instagram: @marcusbabymaximo
Publicidade

Mas nem todo homenageado se sente, assim, homenageado. Marcus conta que o ator pornô François Sagat não curtiu nada a homenagem que foi feita a ele e o bloqueou no Instagram.

nlucon.com

"Um jornalista que havia entrevistado ele semanas antes no Brasil tentou contato com ele pra saber o que tinha ocorrido e não obteve resposta. Depois ele acabou descobrindo que o Sagat tinha uma provável fobia por bonecos devido a uma outra homenagem que fizeram a ele anos atrás... O boneco do cara ele detonou. Comigo apenas me bloqueou. Sai no lucro", conta Marcus.

Marcus, inclusive, faz bonecos dele mesmo.

Marcus Baby / Arquivo Pessoal

E já está pensando nos próximos: "Pretendo fazer alguns personagens da série American Horror Story e algumas vilãs de novela". Vamos aguardar.

Mas ele faz questão de lembrar que não vende nenhuma de suas criações. – nem mesmo por R$ 5 mil, valor oferecido pelo apresentador Otávio Mesquita pela boneca da Hebe.

Instagram: @marcusbabymaximo

Até hoje, Marcus já fez mais de 250 bonecos.

Instagram: @marcusbabymaximo

Ele aprendeu a fazer esses bonecos por conta própria e visitou costureiras, maquiadores, cabeleireiros e sapateiros para aprender a técnica que aplica, muitas vezes, sobre bonecas Barbie, mas "até bonequinha genérica de feira funciona". Segundo ele, não dá para estipular quanto tempo leva para criar um boneco. "Pode durar horas, dias ou até semanas."

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss