back to top

16 momentos do "Professor Girafales" que merecem ser lembrados

O ator Rubén Aguirre ia muito além do famoso personagem em "Chaves".

publicado

1. O Professor Girafales já existia bem antes do programa “Chaves”. Rubén interpretava o personagem no “Los Supergenios de La Mesa Cuadrada”, com o elenco que anos depois viria ser sucesso com Chaves e Chapolin.

Você pode assistir ao primeiro episódio aqui.

Publicidade

3. No filme "El Chanfle" de 1978 e "El Chanfle 2" de 1982, interpretou Sr. Matute, o presidente do time mexicano do América.

E você se lembra daquele episódio em que o Chaves "queria ver o filme do Pelé"? Pois na versão em espanhol, o Chavinho queria mesmo era assistir "El Chanfle". A dublagem brasileira considerou "Fuga para a Vitória" – filme de que Pelé participa – como o "filme do Pelé", já que o filme da trupe de Bolaños não estava sendo exibido no Brasil.

4. Rubén também foi o Sargento Refúgio num dos quadros de Chespirito.

Divulgação / Televisa

Era ele quem frustrava os planos de Botina e Chespirito, no quadro que originalmente chamava "Los Caquitos". Você pode ver um episódio aqui (em espanhol).

Publicidade
Publicidade

11. E você pode ter visto o episódio do julgamento do Chaves mil vezes, mas tem aqui um detalhe sobre o professor Girafales que você provavelmente não viu. Tudo começa com ele de juiz usando um rolo de macarrão como martelo.

Publicidade

13. O que realmente dá certo é o dueto entre o apaixonado casal da vila no episódio raro do "Festival da Boa Vizinhança".

youtube.com

Pouquíssima gente conseguiu ver isso na infância, mas há poucos anos atrás o SBT conseguiu recuperar esta parte do festival perdida. Você pode ver aqui.

16. Que foi revivido pelos dois no início de 2016, pouco antes do adeus de Rubén Aguirre, o eterno Professor Girafales.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss