back to top

14 momentos em que Pokémon te fez chorar

Prepare o lencinho.

publicado

1. Quando começa a amizade entre Ash e Pikachu.

Reprodução / Via netflix.com

Logo no primeiro episódio do desenho já temos um momento memorável. Ash ganha o Pikachu para sua jornada, mas o pequeno roedor elétrico não tá nem aí pra ele. Até que os dois são atacados no meio de uma floresta e Ash se coloca na frente de uma revoada de Spearows para defender o companheiro. Assista aqui.

2. A despedida da Butterfree.

No episódio "Adeus, Butterfree", Ash tem que deixar o primeiro Pokémon que ele mesmo capturou e criou partir, para se reproduzir na natureza. A cena em que ele diz "adeus" e relembra os momentos com o companheiro é de cortar o coração. Assista aqui.

3. A despedida de Ash, Misty e Brock.

Reprodução / Via youtube.com

Tudo tem um fim, né? Pois o momento em que os três protagonistas das primeiras e clássicas temporadas do desenho se separam é comovente. Cada um segue para um lado da estrada, em suas próprias aventuras. Assista aqui.

4. Quando descobrimos a razão porque Meowth começou a falar.

Reprodução / Via youtube.com

No episódio "Vá para Hollywood, Meowth!" descobrimos que Meowth era um Pokémon de rua que se apaixonou por uma Meowth doméstica. Mas ela o desprezou, o que fez com que ele se esforçasse para aprender a andar em duas patas e a falar como um humano. Mas de nada adiantou: ele continuou sendo desprezado. 😭 😭 😭

Assista aqui.

5. O resgate e adoção de Charmander por Ash.

Reprodução / Via netflix.com

O Charmander era de um outro treinador que simplesmente O ABANDONOU no meio de uma estrada. O pobrezinho estava ali impassível e se recusava a sair do lugar para esperar o treinador, que nunca voltaria por ele. Com dó, Ash volta, encontra Charmander à beira da morte e o resgata. Assista aqui.

6. Quando Ash tenta convencer Pikachu a evoluir para vencer uma batalha.

Reprodução / Via netflix.com

No episódio "A exibição do choque elétrico", Pikachu se vê diante de um Raichu – sua forma evoluída – muito poderoso. Ash acredita que a única forma de vencer o Raichu seria forçar a evolução de seu Pokémon, mas Pikachu se recusa em um momento dramático.

E no fim das contas ele consegue vencer o Raichu. Assista aqui.

7. A adesão da Squirtle ao grupo de Ash.

Esse é mais um momento fofo do que de choro (mas é o item para você respirar um pouco neste post, porque está difícil, eu sei). Após as aventuras e brigas contra a equipe Rocket, Squirtle percebe que Ash é um bom treinador e resolve deixar a gangue de Pokémons arruaceiros de que fazia parte para se unir aos treinadores Pokémon. A cena em que Squirtle corre para abraçar Ash é tão bonitinha que fazia parte da abertura clássica do desenho. Assista aqui.

8. Quando descobrimos a história de James, da Equipe Rocket.

James nasceu em uma família rica e tinha como companheiro inseparável um Growlithe. Mas quando o futuro vilão da Equipe Rocket decide deixar tudo para trás, também precisa dizer adeus a seu pokémon. Assista aqui.

9. Quando os Pokémons salvam a vida de Ash numa caverna.

Reprodução / Via youtube.com

Quando eles se perderam em uma caverna na neve, Ash tinha a ajuda de Charmander que estava aquecendo a todos com sua chama, mas gastando muita energia de seu corpo. E então resolveu colocar todos em suas respectivas pokébolas para se aquecerem. Com dó, todos resolvem sair e ficarem juntos com seu treinador. 😢 Assista aqui.

10. A despedida de Charizard.

Reprodução / Via youtube.com

Charizard sente que é muito mais fraco do que poderia e deseja se juntar a outros de sua espécie para incrementar seu treinamento. Ash concorda em deixá-lo, mas está tão triste com a separação que acaba sendo rude. Assista aqui.

11. Quando Ash perde a liga Pokémon.

Reprodução / Via youtube.com

Todo mundo acompanhou as aventuras de Ash e Pikachu imaginando que eles finalmente venceriam a "Liga Pokémon". Mas quando Charizard se recusa a lutar, eles são simplesmente eliminados. Felizmente, isso era um gancho para que a série tivesse sequencia e durasse até hoje. Assista aqui.

12. A despedida dos "vilões" Arbok e Weezing.

Reprodução / Via youtube.com

Quem acha que apenas os mocinhos podem nos emocionar se engana. A Equipe Rocket também liberta seus companheiros de tantas derrotas e aventuras para conviverem com outros Pokémons da mesma espécie. Assista aqui.

13. Quando Pikachu QUASE deixa Ash.

No episódio "O adeus de Pikachu", Ash sofre muito pensando que o melhor para seu pokémon seria deixá-lo voltar à natureza para viver com outros Pikachus. Mas, para nossa sorte, Pikachu tem outros planos. Assista aqui.

14. E, finalmente, o pior de todos: quando Ash vira pedra.

Durante o primeiro filme, Ash se coloca no meio de uma batalha Pokémon e acaba se transformando em pedra, para o desespero do pobre Pikachu e dos demais pokémons. A cena de Pikachu tentando reanimar o amigo e indo às lágrimas até hoje é motivo de muito choro dos fãs. 😭 😭 😭 😵

Se você tem coração forte, assista aqui.

Colaboraram neste post: Diego Marques, Igor Maia e Rodrigo Müller.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss