16 craques do futebol que não ganharam uma Champions League

Alguns nomes fortes do esporte mais popular do planeta nunca tiveram a honra de levantar a "orelhuda" em suas carreiras.

O torneio mais importante do futebol europeu é palco para grandes astros brilharem e serem endeusados por todo o planeta. No entanto, grandes nomes que fizeram histórias em Copa do Mundo, premiações da FIFA ou em campeonatos nacionais, nunca tiveram a honra e a glória de serem parte de elencos campeões continentais.

1. Ronaldo, o herói do Penta em 2002 não passou das semi.

O mais próximo que Ronaldo chegou do título foi em uma semifinal na temporada de 2002/03 jogando pelo Real Madrid.

Publicidade

2. Gianluigi Buffon quase conseguiu. Três vezes.

Federico Tardito / Via Facebook: GianluigiBuffon

O lendário goleiro e heroi da Copa de 2006 e campeão com a azzurra, tem longa e vitoriosa carreira na Juventus, mas nunca conquistou o título continental mais cobiçado da Europa. Bateu na trave duas vezes na em 2002/03 e na temporada 2014/15 e 2016/17 quando chegou na decisão, mas a Juve foi derrotada pelo Milan, Barcelona e Real Madrid respectivamente.

3. Zlatan Ibrahimovic: o recordista de jogos na liga e sem troféu.

O polêmico atacante sueco passou por muitos clubes gigantes da Europa. Em todos, Zlatan (como ele se autointitula na terceira pessoa) ainda não conseguiu vencer a cobiçada taça. Ibra detém o titulo de jogador com mais jogos no torneio e que ainda não venceu a competição, segundo dados da UEFA.

Publicidade

4. Maradona fez chover na Itália, mas passou longe na Europa.

Dieguito foi um mito do futebol mundial, mas também não conseguiu chegar ao topo do futebol Europeu. Conseguiu grandes feitos pelo modesto Napoli, como vencer o campeonato nacional mais de uma vez. Apesar disso nunca conseguiu vencer a UCL.

5. Roberto Baggio, mais uma lenda italiana sem a UCL.

Baggio foi um dos maiores nomes da Itália na década de 1990. Mesmo atuando por Inter, Milan e Juventus, o mais próximo que chegou do título foi em 1998/99, quando alcançou as quartas-de-final com a Inter.

Publicidade

6. O surpreendente George Weah ganhou o mundo, mas não a Europa.

O atacante liberiano foi destaque no Milan em 1995, levando inclusive o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA. Foi artilheiro da competição na temporada 1993/94 pelo PSG, mas não conseguiu o troféu. Na temporada seguinte, o atacante chegou ao Milan como fenômeno mas também não o título.

7. Lilian Thuram passou perto da glória três vezes.

Destaque da França campeã mundial de 1998 e europeia de 2000, Thuram não repetiu o sucesso nos clubes. Esteve perto em três oportunidade: em duas semi-finais (pelo Barcelona em 07/08 e pelo Arsenal em 1993/94 aos 22 anos) e estava no time da Juventus que perdeu a final para o Milan nos penaltis.

Publicidade

8. Michael Ballack perdeu duas finais, uma delas de forma decepcionante.

Chegou bem perto quando jogava pelo Leverkusen, em 2001/02, mas sua equipe foi derrotada pelo Real Madrid dos "galáticos" na final.

Na outra chance que teve, desta vez jogando pelo Chelsea, viu o capitão John Terry escorregar na disputa de penaltis e o título ir parar no rival Manchester United.

9. O eterno Totti não conseguiu.

Totti foi uma lenda na Roma e campeão do mundo em 2006 pela seleção italiana, mas não conquistou a Europa. O mais próximo que chegou foi nas quartas de final em 2006/07 e 2007/08.

Publicidade

10. Zico foi seduzido por uma proposta furada e também não ganhou.

Brilhante no Flamengo e na seleção brasileira, teve breve passagem pelo futebol europeu no modesto Udinese.

Chegou na equipe para ser parte de uma equipe de craques, que nunca aconteceu. Isso culminou na ausência de classificações para a Liga dos Campeões e saída precoce de Zico da Europa.

11. Ruud van Nistelrooy merecia ganhar, mas não conseguiu.

O ótimo centroavante holandês que fez carreira por PSV, Manchester e Real Madrid fez 56 gols ao todo em sua carreira na Champions, mas o mais perto que chegou do título foi em 2001/02 quando esteve na semifinal atuando pelo Manchester United.

Publicidade

12. Eric Cantona nunca ganhou uma Champions. Azar da Champions.

O fanfarrão atacante francês chegou até as semifinais em 1996/97 com o supertime do Manchester United, mas também integra o seleto grupo dos que nunca foram campeões.

13. Dennis Bergkamp brilhou, mas na época errada.

Alex Morton / Action Images / Via premierleague.com

Já veterano, Bergkamp chegou até a final da temporada 2005/06 com os gunners, mas teve de assistir a derrota de sua equipe para Barcelona do banco de reservas.

Publicidade

14. Gabriel Batistuta goleador sem troféus a altura.

Reprodução / Via youtube.com

Um dos maiores nomes da seleção argentina nos anos 1990, nunca conseguiu um lugar mais longe do que as quartas-de-final da CL, atuando pela Roma.

15. Ainda dá para Fàbregas?

Campeão mundial em 2010, o meia que atualmente defende o Chelsea ainda briga para conseguir o tão cobiçado título.

Publicidade

16. Romário: rei do Rio mas não da Europa.

No Brasil o baixinho dispensa apresentações. Se você lembrar dele na Copa de 1994 vai se chocar ao saber que mesmo jogando pela seleção que era o Barcelona na época, conseguiu apenas o vice campeonato em 1993/94.

Veja também