Como clubes de todo o mundo estão se mobilizando para homenagear a Chapecoense

De ceder jogadores por empréstimo até levar o escudo do time na própria camisa.

Corinthians, Cruzeiro, São Paulo, Fluminense, Palmeiras, Portuguesa, Santos, Vasco, Botafogo e Coritiba se ofereceram para emprestar atletas sem custo e garantir a manutenção da Chape no Campeonato Brasileiro por três temporadas.

      

Ainda há expectativa de que outros clubes também venham a aderir ao movimento de apoio ao clube.

O Atlético Nacional, da Colômbia, que a Chape enfrentaria na final da Copa Sulamericana em Medelín, oficializou um pedido para que a Chapecoense seja declarada campeã do torneio.

Reprodução / Via atlnacional.com.co

Leia a nota completa.

Publicidade

Publicidade

O Palmeiras fez um pedido junto à CBF para disputar a última partida do Campeonato Brasileiro com o uniforme do clube de Santa Catarina.

Reprodução / Via globoesporte.globo.com

Contando com o apoio de sua fornecedora esportiva e os patrocinadores que liberaram a ação caso aprovada pela CBF, de acordo com essa notícia do Globo Esporte.

Publicidade

O Benfica, de Portugal, através de seu presidente, também se pôs à disposição para ajudar o clube e as famílias.

Reprodução / Via slbenfica.pt

O site teve tantos acessos que até o meio desta tarde estava fora do ar, mas você pode ler a nota completa do presidente do clube aqui.

Publicidade

O Atlético-MG, que seria o próximo adversário da Chapecoense, divulgou a intenção de cancelar o jogo entre as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo o clube, o Atlético "é contra a realização do jogo Chapecoense x Atlético, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, considerando incabível a sua realização diante dos acontecimentos. É importante, para isto, que haja deliberação da CBF e dos demais clubes da Série A". Leia a nota completa.

Publicidade

Veja também:

Você pode ajudar a Chapecoense se tornando um sócio-torcedor

10 fatos sobre a trajetória impressionante da Chapecoense

Espírito esportivo vence rivalidade e colombianos pedem título à Chapecoense

Veja também