back to top

11 coisas que toda pessoa que AINDA é racista diz

"Não existe mais isso de negro e branco, somos todos humanos".

publicado

1. "Não sou racista, até tenho amigos negros".

gph.is

Conviver com pessoas negras não faz com que alguém deixe de ser racista. Às vezes esse amigo ou parente já achou alguma atitude sua racista e não falou nada porque sabia que a sua reação seria justamente essa.

2. "Sou mais negra que muito negro por aí".

gph.is

Você pode gostar de samba, jogar capoeira e ser de uma religião de matriz afro. Mas isso DEFINITIVAMENTE não o fará ser negro. Chega a ser desrespeitoso resumir o que é ser negro a elementos culturais dessa forma.

3. "Não existe mais isso de negro e branco, somos todos humanos".

gph.is

O ideal seria esse mesmo, que todas as pessoas fossem vistas como seres humanos de modo igual. Mas não é isso que rola, né? Ainda é preciso reafirmar uma identidade negra por ela ser tratada como inferior a todo tempo.

7. "Essa daí tem o pé na cozinha".

gph.is

Essa não é a melhor forma de dizer que alguém tem origens negras. Falar isso reforça a ideia de que o lugar de uma mulher negra é na cozinha, como rolava no período da escravidão.

10. "Nego é foda, faz tudo errado".

gph.is

Não precisa usar a palavra "nego" para se referir a qualquer pessoa que faça algo errado. Essa também é uma das formas de reforçar estereótipos negativos sobre a comunidade negra.

11. "Você tem alguma amiga negra ou japonesa? Estou com saudade de transar com elas".

gph.is

Mulheres são mulheres e há algo de muito errado quando você usa a etnia para se referir a elas, principalmente quando se trata de sexo. Mulheres, independente da raça, não são objetos, ok?

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss