back to top

16 cantoras lésbicas da nova geração que vão te fazer arrastar um caminhão

Se prepare, pois estas mulheres são uma verdadeira carreata de talento.

publicado

1. Aíla

Aíla é um dos principais nomes da nova música produzida no Pará e por que não no Brasil? A cantora tem um timbre marcante e expressa toda a sua personalidade no palco. Em 2016, Aíla lançou "Em Cada Verso Um Contra-Ataque", álbum com pegada ativista lançado pelo Natura Musical."Lesbigay", música feita em parceria com Dona Onete, ganhará um clipe que será lançado no dia da visibilidade lésbica, 29 de agosto. A canção é praticamente um manifesto festivo pela liberdade de amar a quem quiser. Você pode ouvir suas músicas aqui.
Divulgação / Julia Rodrigues

Aíla é um dos principais nomes da nova música produzida no Pará e por que não no Brasil? A cantora tem um timbre marcante e expressa toda a sua personalidade no palco. Em 2016, Aíla lançou "Em Cada Verso Um Contra-Ataque", álbum com pegada ativista lançado pelo Natura Musical.

"Lesbigay", música feita em parceria com Dona Onete, ganhará um clipe que será lançado no dia da visibilidade lésbica, 29 de agosto. A canção é praticamente um manifesto festivo pela liberdade de amar a quem quiser.

Você pode ouvir suas músicas aqui.

2. Márcia Castro

instagram.com

A baiana Marcia Castro é uma cantora que desloca o público para tudo aquilo que precisa ser repensado. Com voz suave, ela canta como se brincasse.

Em 2014, Marcia Castro lançou o seu terceiro álbum, "Das Coisas que Surgem", pela Sony Music, e estreou como compositora.

Você pode ouvir suas músicas aqui.

3. Camila Garófalo

instagram.com

Camila Garófalo é hipnotizante. Não há como desviar o olhar de sua perfomance explosiva e os ouvidos de sua voz grave. A cantora lançou seu álbum de estreia, "Sombras e Sobras", em 2014.

Camila também faz parte do Sêla, agência de consultoria, produção e comunicação para cantoras. Em 2017, o coletivo realizou o I Festival Sêla, com um line-up totalmente feminino.

Você pode ouvir suas músicas aqui.

4. Juliana Perdigão

instagram.com

A cantoras e compositora Juliana Perdigão já é um nome conhecido na cena musical brasileira. Em 2011, lançou "Álbum Desconhecido", seu primeiro projeto solo. Colaborou com inúmeros cantores, como Maurilio Nunes e Matheus Brant e em 2016 lançou seu segundo álbum, "Ó".

Você pode ouvir suas músicas aqui.

5. Maria Beraldo

instagram.com

Não faltam talentos para Maria Beraldo: ela é clarinetista, claronista, cantora e compositora. Seu trabalho solo tem como centro a mulher e suas inúmeras possibilidades de existência.

Você pode ouvir suas músicas aqui.

6. Karla da Silva

Instagram: @karladasilvacanta

Karla da Silva tem uma voz que sorri aos ouvidos. Com a suavidade do jazz, a cantora explora a bossa nova numa mistura com o rock. Lançou em 2017 seu segundo álbum, "Gente que Nunca Viu Vai Ver a Pretíssima Coroação".

Você pode ouvir suas músicas aqui.

7. Ana Gabriela

instagram.com

Ana Gabriela tem apenas 21 anos e é uma das promessas da nova música popular brasileira. A cantora começou com um canal no YouTube em que apresentava suas versões de suas músicas favoritas. A versão de "Pra Você Dar o Nome" já tem mais 12 milhões de acessos. Em 2017, ela lançou seu primeiro álbum, "Do Quarto pro Mundo", com suas composições autorais.

Você pode ouvir suas músicas aqui.

8. Josyara

instagram.com

Josyara é cantora, compositora, instrumentista e arranjadora. Natural de Juazeiro (BA), iniciou sua carreira se apresentando em bares de sua cidade natal e em diversos festivais.

As canções interpretadas por Josyara, sejam autorais ou releituras, trazem força e sensibilidade presentes em sua voz. Ela brinca com os ritmos brasileiros de diversas regiões, principalmente do sertão, e apresenta uma sonoridade universal.

Você pode ouvir suas músicas aqui.

9. Monica Agena

instagram.com

Monica Agena é vocalista e guitarrista da banda Moxine, seu projeto solo. Durante muitos anos ela tocou na banda de reggae Natiruts. Além de uma referência nos vocais, Monica destaca-se por tocar guitarra, um instrumento tocado, em sua maioria, por homens.

Você pode ouvir suas músicas aqui.

10. Luana Hansen

instagram.com

Luana Hansen tem 16 anos de carreira e hoje desponta como uma das principais vozes femininas do hip hop nacional. Além de rapper, ela é produtora e DJ. Já ganhou prêmios como o Hútuz e participou da minissérie "Antônia", da Rede Globo.

Você pode ouvir suas músicas aqui.

11. Ellen Oléria

instagram.com

Ellen Oléria acumula 15 anos de carreira e cinco álbuns lançados. Seu recente projeto musical é o "Afrofuturista", trabalho em que combina ritmos brasileiros como o samba, forró, carimbó, afoxé e maracatu com timbres e arranjos contemporâneos.

Além de cantora e compositora, Ellen apresenta o talk show "Estação Plural", da TV Brasil. O programa é focado em pautas de comportamento e sexualidade.

Você pode ouvir suas músicas aqui.

12. Jadsa Castro

Instagram: @jadsacastro

A baiana Jadsa Castro é compositora e multi-instrumentista. Ela apresenta um trabalho com timbres experimentais ditados por poemas que saem da escrita e da escuta. Em 2016, Jadsa relançou "Godê", um de seus dois EPs, em versão física.

Você pode ouvir suas músicas aqui.

13. Obinrin Trio

facebook.com

Obinrin Trio é formado por Lana Lopes, Raíssa Lopes e Elis Menezes. Com letras feministas, o trio resgata ritmos e danças tradicionais da música popular brasileira como o maracatu, côco, jongo e baião.

"Obinrin" significa "mulher" em iorubá, língua de um dos maiores grupos étnico-linguísticos da África.

Você pode ouvir suas músicas aqui.

14. Bel Baroni

Bel Baroni esteve à frente do Mohandas por seis anos. Em 2017, aventurou-se na carreira solo com seu novo projeto, BEL. "Quando Brinca" é o álbum de estreia da cantora, compositora, escritora e artista visual. Você pode ouvir suas músicas aqui.
Divulgação/ Francisco Costa

Bel Baroni esteve à frente do Mohandas por seis anos. Em 2017, aventurou-se na carreira solo com seu novo projeto, BEL. "Quando Brinca" é o álbum de estreia da cantora, compositora, escritora e artista visual.

Você pode ouvir suas músicas aqui.

15. Emmily Barreto

instagram.com

Vocalista do grupo de rock Far From Alaska, Emmily Barreto desponta como uma das principais cantoras no cenário do rock nacional. A história de Emmily na música caminha junto com a de Cris Botarelli. É porque as duas já foram companheiras na banda Talma & Gadelha e deixaram o grupo juntas para se dedicarem ao projeto Far From Alaska.

Você pode ouvir suas músicas aqui.

16. Ana Vilela

instagram.com

Ana Vilela conquistou a todos com a música "Trem Bala". A canção viralizou e foi compartilhada em inúmeros grupos de WhatsApp. A jovem de 18 anos participou do "Criança Esperança" em 2017 cantando a música ao lado de Luan Santana.

Você pode ouvir suas músicas aqui.

Aproveitamos e fizemos uma playlist no Spotify com todas essas mulheres incríveis. Você pode ouvir aqui e arrastar um caminhão de admiração com a gente.

embed.spotify.com

Veja também:

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.