back to top

Taco com recheio de sorvete e cobertura de chocolate crocante

Um jeito de fazer taco que você nunca viu antes!

publicado

Aprenda a fazer os tacos com recheio de sorvete e cobertura de chocolate crocante:

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Taco com recheio de sorvete e cobertura de chocolate crocante

8 porções Você vai precisar de: Taco shells (casquinha)2 ovos grandes½ xícara de açúcar¼ xícara de leite1 colher de chá de essência de baunilha¼ de xícara (56 g) de manteiga sem sal, derretida½ xícara de farinha de trigo1 colher de sopa de cacau em póMagic Shell (calda de chocolate que endurece):500g de chocolate de qualidade, picado bem fininho¼ xícara de óleo de coco, derretidoMontagem4 xícaras de sorvete de baunilha, amolecido1 xícara de amendoim salgado, esmagados Modo de preparo: 1. Faça as casquinhas: em uma tigela média, bata os ovos e o açúcar até a mistura ficar homogênea. 2. Acrescente o leite, a baunilha e a manteiga, e misture novamente até ficar homogêneo.3. Acrescente a farinha e o cacau em pó e misture até a massa ficar lisa. 4. Aqueça uma frigideira pequena antiaderente em fogo médio, então acrescente porções de ⅓ de xícara de massa e vire a frigideira para espalhar a massa, como se fosse uma panqueca. 5. Cozinhe até que apareçam bolhas na superfície e a massa assente, cerca de 6-8 minutos. Vire a casquinha e deixe cozinhar por mais 3 ou 4 minutos, até ficar bem cozida.6. Se desejar, retire a casquinha da frigideira e coloque sobre uma grelha enquanto estiver quente. Coloque uma folha de papel manteiga sobre ela e pressione contra a grelha, para que fique marcada. Se quiser dar uma padronagem de waffer, vire a casquinha em 90º e aperte outra vez. Ou, pule para o próximo passo.7. Coloque a casquinha ainda quente entre duas forminhas de muffin para dar a forma do taco. Deixe resfriar por 10 minutos, depois leve à geladeira por 20 minutos para endurecer.8. Para a calda de chocolate: misture o chocolate e o óleo de coco em uma tigela média e leve no micro-ondas por 2 minutos, misturando a cada 30 segundos até derreter o chocolate todo e a mistura ficar brilhante. 9. Retire as casquinhas de taco da geladeira e cubra o interior de cada casquinha com a calda, usando uma concha. Leve para a geladeira por mais 20 minutos, até a calda endurecer. Reserve o resto da calda.10. Coloque o sorvete em um saco de confeitar com a ponta redonda ou em saquinho hermético com uma ponta cortada.11. Retire as casquinhas da geladeira e recheie-as com o sorvete. Alise as pontas com uma faca ou espátula. Leve ao congelador por 2 horas. 12. Leve o resto da calda ao micro-ondas se precisar derretê-la novamente. Retire os tacos da geladeira e mergulhe a parte aberta de cada taco na calda, salpicando o amendoim por cima. 13. Sirva imediatamente ou leve de volta para a geladeira até a hora de servir14. Bom apetite! Receita inspirada em: http://www.byrontalbott.com/choco-taco/
Tasty

8 porções

Você vai precisar de:

Taco shells (casquinha)

2 ovos grandes

½ xícara de açúcar

¼ xícara de leite

1 colher de chá de essência de baunilha

¼ de xícara (56 g) de manteiga sem sal, derretida

½ xícara de farinha de trigo

1 colher de sopa de cacau em pó

Magic Shell (calda de chocolate que endurece):

500g de chocolate de qualidade, picado bem fininho

¼ xícara de óleo de coco, derretido

Montagem

4 xícaras de sorvete de baunilha, amolecido

1 xícara de amendoim salgado, esmagados

Modo de preparo:

1. Faça as casquinhas: em uma tigela média, bata os ovos e o açúcar até a mistura ficar homogênea.

2. Acrescente o leite, a baunilha e a manteiga, e misture novamente até ficar homogêneo.

3. Acrescente a farinha e o cacau em pó e misture até a massa ficar lisa.

4. Aqueça uma frigideira pequena antiaderente em fogo médio, então acrescente porções de ⅓ de xícara de massa e vire a frigideira para espalhar a massa, como se fosse uma panqueca.

5. Cozinhe até que apareçam bolhas na superfície e a massa assente, cerca de 6-8 minutos. Vire a casquinha e deixe cozinhar por mais 3 ou 4 minutos, até ficar bem cozida.

6. Se desejar, retire a casquinha da frigideira e coloque sobre uma grelha enquanto estiver quente. Coloque uma folha de papel manteiga sobre ela e pressione contra a grelha, para que fique marcada. Se quiser dar uma padronagem de waffer, vire a casquinha em 90º e aperte outra vez. Ou, pule para o próximo passo.

7. Coloque a casquinha ainda quente entre duas forminhas de muffin para dar a forma do taco. Deixe resfriar por 10 minutos, depois leve à geladeira por 20 minutos para endurecer.

8. Para a calda de chocolate: misture o chocolate e o óleo de coco em uma tigela média e leve no micro-ondas por 2 minutos, misturando a cada 30 segundos até derreter o chocolate todo e a mistura ficar brilhante.

9. Retire as casquinhas de taco da geladeira e cubra o interior de cada casquinha com a calda, usando uma concha. Leve para a geladeira por mais 20 minutos, até a calda endurecer. Reserve o resto da calda.

10. Coloque o sorvete em um saco de confeitar com a ponta redonda ou em saquinho hermético com uma ponta cortada.

11. Retire as casquinhas da geladeira e recheie-as com o sorvete. Alise as pontas com uma faca ou espátula. Leve ao congelador por 2 horas.

12. Leve o resto da calda ao micro-ondas se precisar derretê-la novamente. Retire os tacos da geladeira e mergulhe a parte aberta de cada taco na calda, salpicando o amendoim por cima.

13. Sirva imediatamente ou leve de volta para a geladeira até a hora de servir

14. Bom apetite!

Receita inspirada em: http://www.byrontalbott.com/choco-taco/

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.