back to top

Aprenda a fazer o mac 'n' cheese caprese

Uma versão diferente e deliciosa!

publicado

Aprenda a fazer o mac 'n' cheese caprese:

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Mac 'n' cheese caprese

Porções: 4 a 6Você vai precisar de: 450g de macarrão serpentini cru¼ de xícara (56 g) de manteiga sem sal¼ xícara de farinha de trigo3½ xícaras de leite integral¼ colher de chá de páprica1 colher de chá de pimenta-do-reino, mais quantidade a gosto1 colher de chá de sal, mais quantidade a gosto2 xícaras de espinafre2 xícaras de queijo mussarela ralado, divididas225g de mussarela fresca, fatiada (opcional)3 tomates pequenos, fatiados3 colheres de manjericão fresco picadoModo de preparo: 1. Preaqueça o forno a 180°C. 2. Ponha uma panela grande de água com sal para ferver e cozinhe o macarrão segundo as instruções da embalagem. Escorra e transfira para uma tigela grande. Reserve.3. Em uma caçarola grande de ferro, derreta a manteiga em fogo baixo até ficar espumosa. Acrescente a farinha e mexa até a mistura ficar homogênea e engrossar ligeiramente, por aproximadamente 2 minutos.4. Enquanto mexe, acrescente gradualmente o leite e cozinhe até que o molho engrosse ligeiramente, por aproximadamente 4 minutos. Tempere com a páprica, a pimenta e o sal. 5. Acrescente o espinafre e mexa até que fique murcho. Acrescente 1½ xícaras da mussarela ralada e mexa até que derreta completamente.6. Acrescente o macarrão cozido e mexa para cobri-lo com o molho. 7. Polvilhe a ½ xícara restante de mussarela ralada uniformemente sobre o macarrão, e depois cubra com a mussarela fresca caso usá-la. Disponha as rodelas de tomate por cima. 8. Asse até que fique dourado e borbulhante, por aproximadamente 25 minutos. 9. Cubra com o manjericão antes de servir.10. Bom apetite!Observação: fique à vontade para colocar os tomates e o manjericão sobre apenas uma metade do macarrão com queijo, caso alguém da sua família não goste. *Substituição vegana/vegetariana: substitua o leite integral por leite de amêndoas e use seu queijo vegano preferido no lugar da mussarela.
Tasty

Porções: 4 a 6

Você vai precisar de:

450g de macarrão serpentini cru

¼ de xícara (56 g) de manteiga sem sal

¼ xícara de farinha de trigo

3½ xícaras de leite integral

¼ colher de chá de páprica

1 colher de chá de pimenta-do-reino, mais quantidade a gosto

1 colher de chá de sal, mais quantidade a gosto

2 xícaras de espinafre

2 xícaras de queijo mussarela ralado, divididas

225g de mussarela fresca, fatiada (opcional)

3 tomates pequenos, fatiados

3 colheres de manjericão fresco picado

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 180°C.

2. Ponha uma panela grande de água com sal para ferver e cozinhe o macarrão segundo as instruções da embalagem. Escorra e transfira para uma tigela grande. Reserve.

3. Em uma caçarola grande de ferro, derreta a manteiga em fogo baixo até ficar espumosa. Acrescente a farinha e mexa até a mistura ficar homogênea e engrossar ligeiramente, por aproximadamente 2 minutos.

4. Enquanto mexe, acrescente gradualmente o leite e cozinhe até que o molho engrosse ligeiramente, por aproximadamente 4 minutos. Tempere com a páprica, a pimenta e o sal.

5. Acrescente o espinafre e mexa até que fique murcho. Acrescente 1½ xícaras da mussarela ralada e mexa até que derreta completamente.

6. Acrescente o macarrão cozido e mexa para cobri-lo com o molho.

7. Polvilhe a ½ xícara restante de mussarela ralada uniformemente sobre o macarrão, e depois cubra com a mussarela fresca caso usá-la. Disponha as rodelas de tomate por cima.

8. Asse até que fique dourado e borbulhante, por aproximadamente 25 minutos.

9. Cubra com o manjericão antes de servir.

10. Bom apetite!

Observação: fique à vontade para colocar os tomates e o manjericão sobre apenas uma metade do macarrão com queijo, caso alguém da sua família não goste.

*Substituição vegana/vegetariana: substitua o leite integral por leite de amêndoas e use seu queijo vegano preferido no lugar da mussarela.

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.