back to top

We’ve updated our privacy notice and cookie policy. Learn more about cookies, including how to disable them, and find out how we collect your personal data and what we use it for.

27 maneiras de fazer sua comida durar o máximo possível

Se você ama cozinhar mas odeia a vida limitada das comidas, essas dicas são para você:

publicado

3. Consiga um absorvedor de gás etileno para a geladeira.

savvysugar.com

Um pacote de 3 custa $16. Esses envelopinhos absorvem etileno emitido pelas frutas e vegetais para mantê-los frescos por até o triplo do tempo. Aqui tem uma lista útil das comidas que produzem etileno e das que são prejudicadas por esse gás.

Publicidade

4. Guarde ervas delicadas como flores, cubra com plástico, prenda com um elástico, e refrigere.

Essa é a melhor maneira de guardar ervas delicadas como salsinha, manjericão, coentro, e cebolinha para ficarem frescos por mais tempo.

7. Use uma solução de vinagre para que morangos durem por mais tempo.

passionforsavings.com

Prepare a mistura de uma porção de vinagre (branco ou de maçã) e dez porções de água. Misture os morangos no vinagre, escorra, enxague, e coloque na geladeira. A solução fica diluída o suficiente para não desperdiçar o vinagre. Framboesas durarão somente uma semana e pouco, e morangos podem durar até duas semanas sem ficarem bolorentos e moles.

Publicidade
Publicidade

13. Mais regras para queijos:

thekitchn.com

Embrulhe em papel de queijo ou papel amanteigado (papel plástico NÃO) e depois coloque em uma sacola de plástico. Deixe na parte mais quente da geladeira (gaveta para vegetais ou gaveta para queijos).

14. Congele e preserve ervas frescas em azeite de oliva.

thekitchn.com

As ervas vão efusir o óleo enquanto congelam, e as pedras de gelo são bem úteis para cozinhar: jogue uma e use como base para o prato. Funciona melhor com alecrim, sálvia, tomilho, e orégano. Endro, manjericão, e menta também devem ser usados frescos.

Publicidade

16. Guarde aspargos como flores cortadas.

alwaysorderdessert.com

Tipo isso. Corte as raízes, coloque na água, e coloque uma sacola plástica sobre os aspargos e refrigere. Eles vão ficar maduros por uma semana ou mais, e esse truque pode ser usado com coentro e salsinha também. Veja aqui mais detalhes.

17. Embrulhe o cacho de bananas em filme plástico.

snapguide.com

Elas vão durar de 3 a 5 dias mais do que o normal, o que pode ser especialmente útil se você come bananas orgânicas. Bananas também produzem mais gás etileno do que qualquer outra fruta, então mantenha as bananas isoladas na bancada.

18. Este truque usando papel toalha vai deixar sua salada fresquinha pela semana inteira.

img.gawkerassets.com

O papel toalha vai absorver a humidade. Veja mais informação aqui.

Você também pode querer investir em um Salad Spinner, recipiente que gira a salada. Isso livra da humidade, que é a fonte de folhas murchas.

Publicidade

20. Potes de vidro são seus amigos.

easyst2.blogspot.com

Eles providenciam uma alternativa mais saudável e duradoura do que tupperware de plástico, que pode estragar e manchar facilmente. Produtos durarão mais alguns dias se guardados em potes de vidro.

22. Como guardar tomates:

yumsugar.com

Não guarde tomates em saco plástico! O etileno preso ali dentro vai ajudar a apodrecerem mais rápido.

Tomates ainda não maduros devem ser deixados com a raíz de ponta cabeça, em uma sacola de papel ou caixa de papelão fino, em uma área gelada até ficarem com a cor vermelha. Para amadurecer mais rápido, guarde com frutas. Os gases emitidos ajudarão a amadurecer os tomates.

Tomates maduros devem ser guardados em temperatura ambiente, ou na bancada longe da luz do sol, sobre papel, sem os tomates se tocarem, com a raíz para cima.

Tomates muito maduros devem ser colocados na geladeira, mas deixe chegarem à temperatura ambiente antes de comê-los.

via Yumsugar.

Publicidade

25. Asse nozes, castanhas, ou almêndoas assim que chegar em casa do supermercado, e logo coloque no congelador.

blogger.com

Quando são assadas, ficam com mais sabor, duram mais, e sempre podem ser usadas em receitas propícias, assadas ou não. Espalhe em uma camada sobre uma assadeira, asse no fôrno em 175ºC por 15 minutos, ou até ficarem dourados e com boa fragância.

Publicidade