back to top

Testei cinco apetrechos para descobrir qual a forma mais confortável de dormir no avião

Aprenda com os meus erros e acertos.

publicado

Oi. Meu nome é Michelle e, como muitas pessoas, eu adoro viajar, mas ODEIO voar.

Meu voo dos sonhos seria um assento na classe executiva com bastante bebida, mas, infelizmente, eu não sou rica o suficiente.

Então eu decidi experimentar cinco ~produtos~ diferentes para saber se algum deles pode realmente nos ajudar a dormir no avião.

Getty

Eu experimentei dois travesseiros de pescoço tradicionais, comprados em uma loja, e três travesseiros do tipo "faça você mesmo" que fiz seguindo tutoriais do Pinterest.

Publicidade

Tinha muito esperança neste produto. Quer dizer, ele é pequeno, compacto e, quando desinflado, pode ser guardado na bagagem de mão sem acrescentar muito peso extra.

No entanto, quando comecei a inflar meu travesseiro de viagem, as pessoas ao redor começaram a me olhar. Eu não conseguia controlar o fluxo de ar direito. Toda vez que eu tentava fechar, acabava deixando escapar muito ar, e tinha que assoprar de novo. Mas, preciso admitir, depois de inflado, ele foi ótimo. O formato, em U, permite que você ajeite a cabeça do jeito que quiser.

Desinflar foi difícil, barulhento e embaraçoso. Imagine o que é tentar desinflar uma bola sem fazer barulho. Agora imagine o que é fazer isso em um avião cheio de pessoas tentando dormir em silêncio.

Nível de Conforto: 3,5/5

Nível de Vergonha Alheia: 4/5

Em teoria, esse "travesseiro" seria fácil de carregar, pois a maioria das pessoas já carrega um moletom quando vão viajar. No entanto, esse truque funciona bem até que você tenha que dobrar o capuz corretamente em sua minúscula mesa dobrável, enquanto tenta evitar dar uma cotovelada na pessoa do assento ao lado.

Quando eu finalmente consegui dobrar direitinho, eu achei apenas bom. É claro que é melhor que nenhum travesseiro, mas, se você estiver em um assento do corredor, não vai ser de muita utilidade. É difícil equilibrar seu novo "travesseiro" e encontrar uma posição confortável para dormir com ele.

Esse, provavelmente, é um bom travesseiro para quem está sentado em um assento na janela, porque aí você pode usar ele para apoiar a cabeça na janela. Isso é, até a turbulência começar.

Nível de Conforto: 2/5

Nível de Vergonha Alheia: 2/5

Publicidade

A ideia aqui é pegar uma meia de cano alto e enchê-la com todas as outras meias que você está levando para a viagem (e usar isso como seu travesseiro).

O conceito é bom, pois além de eliminar um pouco do peso da bagagem no check-in, você também não precisa ficar carregando um travesseiro muito grande. Mas, isso simplesmente não é confortável. Eu me senti como se estivesse dormindo em uma linguiça cheia de pedras.

E mais, não apenas as pessoas ao seu redor irão te julgar, como os próprios seguranças do aeroporto, caso sua bagagem seja inspecionada, como aconteceu comigo.

Nível de Conforto: 0/5

Nível de Vergonha Alheia: 5/5

A ideia aqui é amarrar um cachecol ao redor do encosto de cabeça da poltrona, colocar sua cabeça entre a poltrona e o cachecol e se apoiar no cachecol para dormir.

Porém, eu acho que quem inventou isso não entende muito bem como o sono funciona. Quando você se inclina para a frente, você sente tanta pressão na sua cabeça, e particularmente nos seus olhos, que parece que você vai ficar cego.

Não só isso como, para esse truque funcionar, você precisa torcer para que a pessoa atrás de você não esteja usando o sistema de entretenimento e que não vá utilizá-lo durante toda a viagem. Isso sem mencionar o fato de que TODO MUNDO ao seu redor irá olhar para sua cara enquanto você ajeita sua "tipoia" de cachecol na posição certa. Honestamente, isso simplesmente não vale à pena.

Nível de Conforto: 1/5

Nível de Vergonha Alheia: 100/5

O maior problema com relação aos travesseiros de viagem de espuma é que eles são muito grandes e normalmente precisam ser levados na mão, porque simplesmente não cabem na bagagem de mão.

O travesseiro de viagem que eu usei era muito mais macio e flexível do que todos os outros que eu usei. Por ser muito macio, foi fácil dobrá-lo e colocá-lo no topo da minha bagagem de mão.

Nível de Conforto: 5/5

Nível de Vergonha Alheia: 0/5

Getty Images

– Apesar de serem maiores, não existe nada melhor do que um travesseiro de viagem decente de espuma.

– Mesmo que um cachecol seja péssimo para usar como apoio para a cabeça, ainda assim é bom ter um com você no avião, para usar como cobertor se estiver fazendo frio.

– No fim das contas, qualquer tipo de travesseiro é melhor do que travesseiro nenhum.

Este post foi traduzido do inglês.

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss