back to top

12 usos geniais para forminhas de gelo

Ou: como economizar dinheiro, comida e espaço na geladeira.

publicado

Forminhas de gelo = o item mais valioso da geladeira

Use-as para guardar aquela comida que sobrou e você ia jogar fora (como molho de tomate e caldos) em quantidades perfeitas para o uso: um cubo de tamanho padrão é igual a duas colheres de sopa; e dois cubos equivalem a 1/4 de xícara. Você também pode aumentar a durabilidade de legumes e ervas ou fazer sobremesas em pequenas porções.

Depois que o ingrediente estiver congelado, será bem fácil remover os cubos da forminha de gelo de silicone. Se você tem pouco espaço no congelador, escolha uma forminha de gelo com tampa para poder congelar e armazenar os ingredientes verticalmente. Depois de congelados, basta colocar os cubos em saquinhos plásticos, colocar a data e armazenar pelo tempo que for possível.

A seguir, 12 ideias de como usar as forminhas de gelo.

2. Você também pode fazer o mesmo com caldos de carne ou legumes.

pickytoplenty.com

Em vez de jogar fora aquela parte da comida que não foi nem tocada, divida-a em porções e congele. Você poderá usar o caldinho depois para dar sabor a outras receitas.

Publicidade

5. Outros ingredientes extras para smoothies? Seus vegetais congelados favoritos, como espinafre e couve.

popsugar.com

Não há problema nenhum se estiverem um pouco murchos, pois você fará uma espécie de purê com eles, batendo-os no processador com um pouquinho de água. Mais informações (em inglês) aqui.

Publicidade

8. Congele o purê de abóbora e depois misture com farinha de aveia ou latte caseiro e se delicie com um ~festival~ de doçura.

crunchycreamysweet.com

O purê de abóbora também é cheio de vitamina A e fibras, então essa é uma ótima receita para incluir nas refeições das crianças.

Este post foi traduzido do inglês.