back to top

Seu próximo churrasco vai ficar perfeito com esta torre de carne suína!

Hmmmmm!

publicado

Aprenda a fazer a torre de carne suína:

Facebook: video.php

Todos vão adorar!

Porções: 12Você vai precisar de: 3 kg de copa lombo suíno3 colheres de sopa de açúcar mascavo2 colheres de copa de sal grosso2 colheres de sopa de páprica2 colheres de chá de mostarda em pó1 colher de sopa de cominho em pó1 colher de sopa de alho em pó1 colher de sopa de pimenta chili em pó2 colheres de chá de coentro em pó1 colher de sopa de cebola em pó1 colher de chá de pimenta do reino1 colher de chá de pimenta caiena1 batata, cortada ao meio longitudinalmente12 pães de hambúrguer ou pães de leiteSalada de repolho, como acompanhamento (opcional)Macarrão com queijo, como acompanhamento (opcional)Pickles, para acompanhamento (opcional)Molho barbecue1½ xícara de ketchup¼ de xícara de açúcar masca3 colheres de sopa de melado2 colheres de sopa de molho inglês2 colheres de sopa de vinagre de maçã1 colher de sopa de alho em pó1 colher de sopa de páprica1 colher de sopa de mostarda Dijon½ colher de chá de pimenta caienaEquipamento especial2 palitos de madeira para churrascoModo de preparo: 1. Preaqueça o forno a 150ºC. Ponha uma prateleira na parte mais baixa do forno, removendo as outras, se necessário. 2. Ponha o copa lombo em uma tábua de carne e corte a carne em fatias de 5 cm. 3. Em uma tigela pequena, misture o açúcar mascavo, sal, páprica, mostarda em pó, cominho, alho em pó, pimenta chili em pó, coentro, cebola em pó, pimenta do reino e pimenta caiena.4. Salpique a mistura de temperos sobre a carne de porco fatiada e mexa para cobrir de maneira uniforme. 5. Ponha uma grade de metal sobre uma assadeira e unte com óleo ou spray de cozinha. Ponha as metades da batata viradas para baixo sobre a grade. Insira um palito em cada metade da batata. 6. Espete as fatias da carne nos palitos. 7. Cubra a torre de carne com papel alumínio e leve ao forno por 4 horas ou por 1hora e 30 minutos a 180ºC, ou até que a carne esteja totalmente assada e macia.8. Em uma panela pequena em fogo médio, adicione óleo, cebola, alho e o resto da mistura de temperos. Refogue os vegetais e cozinhe até ficarem macios. 9. Faça o molho barbecue: em uma panela média em fogo médio, misture o ketchup, o açúcar mascavo, o melado, o molho inglês, o vinagre de maçã, o alho em pó, a páprica, a mostarda Dijon e a pimenta caiena. Mexa o molho até ferver. Tire do fogo e reserve até a hora de usar.10. Quando a carne de porco tiver pronta, remova o papel alumínio e jogue o molho barbecue sobre a torre de carne. Use um pincel para cobrir toda a carne de maneira uniforme. 11. Ponha a carne de porco de volta no forno por 30 minuto, ou até o molho começar a caramelizar.12. Corte a torre de porco com uma faca serrilhada. Sirva a carne nos pães, com acompanhamentos como salada de repolho, macarrão com queijo e pickles. Bom apetite! Inspirada por: https://tasty.co/recipe/3-way-party-fajitas-kebabo
Tasty

Porções: 12

Você vai precisar de:

3 kg de copa lombo suíno

3 colheres de sopa de açúcar mascavo

2 colheres de copa de sal grosso

2 colheres de sopa de páprica

2 colheres de chá de mostarda em pó

1 colher de sopa de cominho em pó

1 colher de sopa de alho em pó

1 colher de sopa de pimenta chili em pó

2 colheres de chá de coentro em pó

1 colher de sopa de cebola em pó

1 colher de chá de pimenta do reino

1 colher de chá de pimenta caiena

1 batata, cortada ao meio longitudinalmente

12 pães de hambúrguer ou pães de leite

Salada de repolho, como acompanhamento (opcional)

Macarrão com queijo, como acompanhamento (opcional)

Pickles, para acompanhamento (opcional)

Molho barbecue

1½ xícara de ketchup

¼ de xícara de açúcar masca

3 colheres de sopa de melado

2 colheres de sopa de molho inglês

2 colheres de sopa de vinagre de maçã

1 colher de sopa de alho em pó

1 colher de sopa de páprica

1 colher de sopa de mostarda Dijon

½ colher de chá de pimenta caiena

Equipamento especial

2 palitos de madeira para churrasco

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 150ºC. Ponha uma prateleira na parte mais baixa do forno, removendo as outras, se necessário.

2. Ponha o copa lombo em uma tábua de carne e corte a carne em fatias de 5 cm.

3. Em uma tigela pequena, misture o açúcar mascavo, sal, páprica, mostarda em pó, cominho, alho em pó, pimenta chili em pó, coentro, cebola em pó, pimenta do reino e pimenta caiena.

4. Salpique a mistura de temperos sobre a carne de porco fatiada e mexa para cobrir de maneira uniforme.

5. Ponha uma grade de metal sobre uma assadeira e unte com óleo ou spray de cozinha. Ponha as metades da batata viradas para baixo sobre a grade. Insira um palito em cada metade da batata.

6. Espete as fatias da carne nos palitos.

7. Cubra a torre de carne com papel alumínio e leve ao forno por 4 horas ou por 1hora e 30 minutos a 180ºC, ou até que a carne esteja totalmente assada e macia.

8. Em uma panela pequena em fogo médio, adicione óleo, cebola, alho e o resto da mistura de temperos. Refogue os vegetais e cozinhe até ficarem macios.

9. Faça o molho barbecue: em uma panela média em fogo médio, misture o ketchup, o açúcar mascavo, o melado, o molho inglês, o vinagre de maçã, o alho em pó, a páprica, a mostarda Dijon e a pimenta caiena. Mexa o molho até ferver. Tire do fogo e reserve até a hora de usar.

10. Quando a carne de porco tiver pronta, remova o papel alumínio e jogue o molho barbecue sobre a torre de carne. Use um pincel para cobrir toda a carne de maneira uniforme.

11. Ponha a carne de porco de volta no forno por 30 minuto, ou até o molho começar a caramelizar.

12. Corte a torre de porco com uma faca serrilhada. Sirva a carne nos pães, com acompanhamentos como salada de repolho, macarrão com queijo e pickles.

Bom apetite!

Inspirada por: https://tasty.co/recipe/3-way-party-fajitas-kebabo

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.