“Ninguém ama nada como os brasileiros”, diz autor de livro interativo hit no Brasil

Adam J. Kurtz é autor de “1 Página de Cada Vez”, uma espécie de livro-diário que é sucesso de vendas no Brasil e tem milhares de compartilhamentos no Instagram.

1. O americano Adam J. Kurtz, autor do livro “1 Página de Cada Vez”, que está entre os livros de não-ficção mais lidos no Brasil, veio ao país para o lançamento oficial do livro e conversou com o BuzzFeed Brasil sobre seu sucesso de vendas.

Divulgação

O lançamento será hoje em São Paulo, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon, e no sábado (29) no Rio de Janeiro (veja o evento aqui).

2. “1 Página de Cada Vez” é uma espécie de diário e incentiva o leitor a interagir com as páginas.

3. “O livro funciona como uma cápsula do tempo pessoal, ajudando você a completá-lo com o que você tem sido, quem você é agora e o que você acha que será mais pra frente”, diz Adam.

Adam diz que o livro é sonhador, mas realista, lembrando você que as coisas na vida são do jeito que elas são, e é nossa parte fazer o melhor disso. “Tudo o que você precisa é confiar em você mesmo”, diz.

4. “O livro tenta dizer que eu sou apenas um cara qualquer e isso é só um monte de papel junto, e que o artista e escritor real é quem o está usando.”

5. Ao longo do livro, o leitor é incentivado a desenhar, rabiscar, escrever e depois postar o resultado daquela página no Instagram com a hashtag #1pagina.

E é só jogar a hashtag na busca do app para dar conta de que são dezenas de milhares de imagens compartilhadas.

6. “Eu fico tão impressionado com os fãs brasileiros! Parece que ninguém ama as coisas como no Brasil”.

Adam conta que o livro chegou no Brasil antes até do que nos Estados Unidos e que ele ficou muito surpreso pelas respostas inteligentes das pessoas, que interagiram com o livro de jeitos “como ele nunca imaginou.”

7. “Alguém desenhou duas mãos dadas numa caixa com o título ‘O que você está procurando’ e eu fiquei chocado, por alguma razão isso mexeu comigo”, diz o autor.

8. ”As pessoas têm feito coisas doidas, tipo colar folhas nos livros. Amigos estão escrevendo nos livros juntos.”

9. Adam conta que o sucesso no Brasil pode também ajudar o livro a ir para outros países.

“Eu não sabia o que esperar quando eu fiz este livro, então o apoio extremo dos fãs brasileiros realmente importa muito pra mim”, diz.

10. O autor ainda falou sobre criatividade. Para Adam, todo mundo é criativo e o segredo para produzir está em ser despretensioso e começar com pouco.

11. “Todos nós estamos exercitando nossa criatividade, mesmo quando a gente não pensa sobre isso. Vestir-se, fazer um sanduíche, escrever um tuíte engraçado, tudo isso são ações criativas.”

12. Adam acredita que o problema é que as pessoas estão focadas em fazer algo perfeito.

“Nós tendemos a pensar que criatividade é algo que está pendurado na parede com uma moldura ou uma canção quando termina de ser produzida, quando na verdade é o processo que nos leva até lá”, diz.

13. “Se começarmos com pouco e praticarmos um pouquinho de cada vez, conseguimos fazer algo grande. Uma página vira centenas de páginas e quando você viu já terminou um livro inteiro.”

14. Ele conta que “1 Página de Cada Vez” é um pouquinho de pressão para fazer pequenos passos criativos virarem algo grande, “mesmo quando pequenos passos parecem insignificantes ou estúpidos.”

15. “Isso é criatividade! Todas as grandes pessoas são loucas ou estúpidas, certo? E só é estúpido até que funcione…e daí vira algo genial.”

16. “Nós podemos iniciar com um respiro profundo, um copo d’água e então estamos prontos para começar.”

17. “O legal é que você não sabe exatamente o que é até chegar no final”, diz Adam.

18. Para saber mais sobre Adam, acesse o site dele.

19. E você pode saber mais sobre o livro e adquiri-lo aqui.

O lançamento do livro em São Paulo pelo selo Paralela/ Companhia das Letras será as 19 horas na Livraria Cultura do Shopping Bourbon. Veja aqui.

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Manuela Barem é editora-chefe do BuzzFeed Brasil, em São Paulo.
 
  Sua reação
 

Reações

Buzzing agora