back to top

15 histórias terríveis de violência contra mulher compartilhadas no "Mapa Chega de FiuFiu"

A ideia é identificar os pontos mais problemáticos para as mulheres no Brasil.

publicado

O "Mapa Chega de Fiu Fiu" é uma tentativa de mapear os principais pontos de violência contra a mulher no Brasil. Ele é parte da campanha "Chega de Fiu Fiu", que gerou polêmica no ano passado.

No mapa, mulheres podem registrar qual tipo de violência sofreram e o local, que pode ser exato ou aproximado. As denúncias podem ser cadastradas como: assédio verbal, assédio físico, ameaça, violência doméstica, estupro, stalking, atentado ao pudor e exploração sexual, além de racismo, transfobia e homofobia.

Ao acessar o site, você pode clicar em "compartilhar sua história" ou "denunciar o que viu". Todas as informações compartilhadas são confidenciais e são acrescentadas a um banco de dados, que também preserva a identidade da vítima. Também é possível fazer uma busca pelo nome da cidade e observar casos por regiões da cidade ao longo do mapa. Cada caso está marcado com um "pin".

Veja 15 histórias terríveis que estão no "Mapa Chega de Fiu Fiu":

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Acesse o "Mapa Chega de Fiu Fiu" aqui.

Vale lembrar que o mapa não substitui denúncias oficiais. Se você é vítima de violência contra mulher, deve procurar a Delegacia de Defesa da Mulher mais próxima ou a Central de Atendimento à Mulher no telefone 180.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss