go to content

Este vídeo da manifestação de terça-feira filmado com uma GoPro é impressionante

Fotógrafa registrou ação violenta da PM com uma câmera fixada a sua cabeça.

publicado

O vídeo a seguir foi filmado com uma câmera GoPro na manifestação da terça-feira (12) e é de tirar o fôlego. As imagens foram feitas pela fotógrafa Narumi Tsuruta, que estava trabalhando na cobertura da manifestação.

Facebook: video.php

O protesto contra o aumento da tarifa do transporte público de São Paulo fez com que a região próxima da Avenida Paulista com a Rua da Consolação ficasse interditada e cerca de 20 pessoas foram feridas.

Em entrevista ao BuzzFeed Brasil, Narumi disse que se machucou bastante no protesto. "Levei bala de borracha, escudada, apanhei de cacetete".

Facebook: narumi.tsuruta.56

Ela usou a GoPro para fazer um registro de como é trabalhar em uma manifestação assim. "Depois, coloquei as imagens no meu perfil só para ser algo como 'olha meu brinquedo novo, as imagens ficaram legais, né?' e não imaginava que iria chamar tanta atenção assim", diz Narumi. Até a publicação deste post, o vídeo tinha mais de 14 mil visualizações.

Narumi contou que registra os protestos em São Paulo desde 2013 e que sempre tem medo de se machucar, mas neste ficou com mais receio ainda por causa da ação da polícia.

"Eu sempre tenho medo, de TODOS os conflitos que eu passei. Não tenho medo dos ativistas e nem de PM, mas ao mesmo tempo tenho medo dos dois", diz a fotógrafa, completando que é o sentimento é difícil de explicar. "A energia que tem no momento do conflito é muito forte, e eu fico com medo".

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss