back to top

A despedida de Iranete foi o momento mais emocionante do MasterChefBR até agora

Decisão ficou entre ela e Cristiano. Jurados e o público não contiveram as lágrimas durante a despedida de Iranete.

publicado

Iranete foi a participante eliminada do último capítulo do MasterChefBR, exibido na noite de ontem. A eliminação aconteceu depois de uma sequência de provas difíceis e a despedida de Iranete emocionou jurados e público.

Para quem ainda não a conhece: antes do programa, Iranete trabalhava como empregada doméstica. Ela se deu bem mostrando seu jeito caseiro de cozinhar que, por muitas vezes não era tão "chef", mas tinha sabor e era bem feito, segundo a avaliação dos chefs.
Twitter: @masterchefbr

Para quem ainda não a conhece: antes do programa, Iranete trabalhava como empregada doméstica. Ela se deu bem mostrando seu jeito caseiro de cozinhar que, por muitas vezes não era tão "chef", mas tinha sabor e era bem feito, segundo a avaliação dos chefs.

A simplicidade e espontaneidade de Iranete logo fizeram com que ela se tornasse uma das mais queridas do programa. E suas caras engraçadas como esta...

...renderam memes como este:

No episódio de ontem, a prova de eliminação consistia em três mini-provas sobre o ponto da carne, que deveria ser feita mal passada, ao ponto e bem passada.

Iranete, Cristiano, Lucas, Sabrina e Marcos foram alguns dos que participaram desta disputa após se darem muito mal na prova anterior, que consistia em preparar pratos sem fogo (tartar ou ceviche). Assista a prova do ponto da carne aqui.
entretenimento.band.uol.com.br

Iranete, Cristiano, Lucas, Sabrina e Marcos foram alguns dos que participaram desta disputa após se darem muito mal na prova anterior, que consistia em preparar pratos sem fogo (tartar ou ceviche).

Assista a prova do ponto da carne aqui.

No final, Lucas se salvou e a decisão ficou entre Cristiano e Iranete, que não conseguiram acertar o ponto da carne bem passada.

Os chefs decidiram salvar Cristiano. Ele estava muito nervoso e chorou ainda mais quando soube que iria continuar no programa.

Iranete fez esta cara quando soube que ia sair, respirando fundo para segurar o choro:

Foi então que aconteceu algo surpreendente: Cristiano, que se declarou rival de Iranete logo no começo do programa, se jogou nos braços dela aos prantos.

entretenimento.band.uol.com.br

A rivalidade entre os dois nasceu quando Iranete deu tucupi (caldo extraído da mandioca brava) para Cristiano cozinhar em uma prova, e ele ficou revoltado porque não conhecia o ingrediente. Em outro episódio, Cristiano deu o troco em Iranete, dando a ela um rolo de macarrão em uma prova em que eles poderiam usar a máquina para esticar a massa.

Na época, eles disseram que os dois eram baianos, mas só um poderia ficar no programa.

Porém, a rivalidade entre os dois foi para os ares ontem. Iranete abraçou Cristiano e o consolou.

entretenimento.band.uol.com.br

Na entrevista paralela à gravação da prova, Cristiano disse que "não deveria ter levado a briga para frente". "Eu dei mole, eu vacilei", disse o competidor. "Não queria estar ali com ela, que é baiana também, uma pessoa da luta também, da batalha".

E eles viveram este lindo momento de despedida e apoio:

entretenimento.band.uol.com.br

"Vai na fé, você vai conseguir", disse Iranete.

Em seguida ela se despediu dos jurados, começando pelo Chef Jacquin, que disse que Iranete foi uma ótima competidora. "Eu adorei você".

<3

Já a chef Paola deu um abraço longo e apertado em Iranete, enquanto chorava bastante.

entretenimento.band.uol.com.br

"Ah, eu queria ficar aqui fazendo legume perfeito pra você", disse Iranete.

Sério, o abraço não terminava. Repare nestes braços apertados e nesta respiração profunda:

entretenimento.band.uol.com.br

"Ai, eu adorei estar aqui. Eu falei pra ele [Cristiano] que eu não ia chorar", disse Iranete, não contendo o choro.

Paola só conseguiu dizer "Boa sorte" à Iranete:

Quando Iranete foi abraçar o chef Fogaça, Paola recebeu um lencinho da produção. Ela ainda chorava muito.

Iranete saiu sob aplausos dos colegas de programa, que tentaram transmitir carinho no momento da despedida.

Cristiano desceu do balcão e novamente abraçou Iranete.

entretenimento.band.uol.com.br

E foi mais um momento "tá tudo bem entre nós, ok?". Na entrevista com Ana Paula Padrão logo após sua saída da cozinha do MasterChefBR, Iranete disse que torcia para Lucas ganhar e também para o Cristiano, dizendo que não guarda qualquer ressentimento dele.

O público que comentava o programa no Twitter também foi às lágrimas com a despedida de Iranete.

"Filha, pq vc ta chorando?" "Nada mãe, só to vendo a Iranete sendo eliminada no #MasterChefBr"

Nunca pensei q choraria com masterchef, chorei.

E muita gente também contestou a decisão dos jurados de eliminá-la, afinal o ponto da carne de Iranete parecia melhor do que a do Cristiano.

Mas o melhor ponto de bem passado foi justamente da Iranete!!!! Como pode?

ao invés da polêmica da mexerica a gente podia levantar que a carne da Iranete era a única que tava no ponto certo mas amanhã q agora dormir

Assista a despedida de Iranete do MasterChefBR aqui.