back to top

Este cãozinho abandonado ficou um mês esperando seus donos voltarem

Não se preocupe, esta história tem um final feliz. Prometo.

publicado

Quando Dustin Oliver chegou ao local apontado por uma denúncia sobre um cão abandonado, ele encontrou isto: um pit bull dormindo encolhido em um colchão, esperando que seus donos voltassem para casa.

Um vizinho disse a Oliver que a família do cachorro havia se mudado há um mês, mas que seus pertences só foram colocados na calçada na semana anterior. Eles voltaram para pegar algumas coisas, mas o cãozinho — que Oliver batizou de Boo — ficou para trás.

Detroit Youth & Dog Rescue

"Eles deixaram para trás aquilo que não queriam mais, inclusive Boo," disse Oliver ao BuzzFeed News.

No início, Boo estava arredio e não quis deixar Oliver chegar perto. Então, ele resolveu ir devagar.

Ele ficou conversando com Boo até 1 da manhã, tentando se aproximar.

Detroit Youth & Dog Rescue

"Eu acho que ele estava um pouco confuso sobre os humanos," disse Olivier. "Talvez ele estivesse apenas esperando sua família voltar para buscá-lo."

Enquanto tudo isso acontecia, a história do Boo se alastrou nas redes sociais. Choveram pedidos de pessoas que queriam adotar Boo.

facebook.com

Outros começaram a enviar doações, o que foi bom para o Boo, já que se descobriu que ele estava com dirofilariose (doença também conhecida como "verme do coração", que pode ser fatal).

Detroit Youth & Dog Rescue

Oliver disse que não é incomum que animais resgatados apresentem problemas de saúde. Os donos costumam abandoná-los pois não conseguem arcar com os custos do tratamento.

E aquelas horas intermináveis na calçada valeram a pena. Assim que Boo ouviu a voz de Oliver, ele correu para o abraço.

Facebook: video.php

"Ele passou por uma grande transformação," disse Oliver. "Ele é um tradicional American pit bull terrier. Ele é leal, carinhoso, sabe perdoar e, aos poucos, está se abrindo novamente."

Detroit Youth & Dog Rescue

"Eu só estou mostrando a ele o amor, a atenção e o cuidado que eu dou a todos os meus cachorros", completou.

Boo irá viver temporariamente com uma família adotiva, enquanto está em tratamento por causa da dirofilariose. Assim que melhorar, a Detroit Youth & Dog Rescue irá encontrar um lar permanente para ele.

Detroit Youth & Dog Rescue

Oliver disse que a história de Boo prova que "se você se doa de corpo e alma para fazer alguma coisa, você será retribuído".

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss