back to top

Este bolinho de banana com ganache é tudo de bom

Eu quero!

publicado

Aprenda a fazer o bolinho de banana com ganache:

Facebook: video.php

Bolinho de banana com ganache

12 porçõesVocê vai precisar de: 2 bananas1 ovo grande em temperatura ambiente80ml (1/3 de xícara) de óleo vegetal100g (1/2 xícara) de açúcar60ml (1/4 de xícara) de leite integral1 colher de chá de extrato de baunilha185g (1 1/2 xícara) de farinha de trigo1 colher de chá de fermento em pó1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio1/4 de colher de chá de sal kosher45g (1/4 de xícara) de chocolate granulado Spray antiaderente para untar a forma85g (1/2 xícara) de gotas de chocolate meio amargo120ml (1/2 xícara) de creme de leite quenteModo de preparo: 1. Preaqueça o forno a 150ºC.2. Se suas bananas ainda não estiverem maduras, coloque-as em uma assadeira forrada com papel manteiga. Asse por 15–20 minutos, até ficarem quase pretas. Tome cuidado para não assar demais ou as bananas poderão estourar.3. Deixe as bananas esfriarem até a temperatura ambiente. Aumente a temperatura do forno para 180°C.4. Descasque as bananas e coloque-as em uma tigela grande. Amasse as bananas usando um mixer de mão ou um garfo.5. Adicione o ovo, o óleo vegetal, o açúcar, o leite e a baunilha. Bata até misturar.6. Peneire a farinha, o fermento em pó, o bicarbonato de sódio e o sal na mistura da banana. Bata apenas até incorporar, tomando cuidado para não mexer demais.7. Use uma espátula de borracha para delicadamente incorporar o chocolate granulado na massa.8. Unte uma forma para muffin com 12 cavidades com spray antiaderente. Divida a massa entre as cavidades.9. Leve ao forno por 20–25 minutos, até que as superfícies estejam levemente douradas e um palito inserido no centro de um muffin saia limpo.10. Coloque as gotas de chocolate em um copo dosador à prova de calor. Acrescente o creme de leite quente. Deixe descansar por 1 minuto e depois mexa até que o chocolate esteja derretido e homogêneo.11. Com os muffins ainda quentes, use a parte de trás de uma colher de pau para fazer um buraco no centro de cada muffin. Deixe esfriar até a temperatura ambiente.12. Recheie os muffins com o ganache de chocolate.13. Resfrie os muffins na geladeira por pelo menos 1 hora, até que o centro tenha endurecido.14. Bom apetite!Inspirado por:http://empreintesucree.fr/tigres-chocolat-facon-cyril-lignac/
BuzzFeed

12 porções

Você vai precisar de:

2 bananas

1 ovo grande em temperatura ambiente

80ml (1/3 de xícara) de óleo vegetal

100g (1/2 xícara) de açúcar

60ml (1/4 de xícara) de leite integral

1 colher de chá de extrato de baunilha

185g (1 1/2 xícara) de farinha de trigo

1 colher de chá de fermento em pó

1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio

1/4 de colher de chá de sal kosher

45g (1/4 de xícara) de chocolate granulado

Spray antiaderente para untar a forma

85g (1/2 xícara) de gotas de chocolate meio amargo

120ml (1/2 xícara) de creme de leite quente

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 150ºC.

2. Se suas bananas ainda não estiverem maduras, coloque-as em uma assadeira forrada com papel manteiga. Asse por 15–20 minutos, até ficarem quase pretas. Tome cuidado para não assar demais ou as bananas poderão estourar.

3. Deixe as bananas esfriarem até a temperatura ambiente. Aumente a temperatura do forno para 180°C.

4. Descasque as bananas e coloque-as em uma tigela grande. Amasse as bananas usando um mixer de mão ou um garfo.

5. Adicione o ovo, o óleo vegetal, o açúcar, o leite e a baunilha. Bata até misturar.

6. Peneire a farinha, o fermento em pó, o bicarbonato de sódio e o sal na mistura da banana. Bata apenas até incorporar, tomando cuidado para não mexer demais.

7. Use uma espátula de borracha para delicadamente incorporar o chocolate granulado na massa.

8. Unte uma forma para muffin com 12 cavidades com spray antiaderente. Divida a massa entre as cavidades.

9. Leve ao forno por 20–25 minutos, até que as superfícies estejam levemente douradas e um palito inserido no centro de um muffin saia limpo.

10. Coloque as gotas de chocolate em um copo dosador à prova de calor. Acrescente o creme de leite quente. Deixe descansar por 1 minuto e depois mexa até que o chocolate esteja derretido e homogêneo.

11. Com os muffins ainda quentes, use a parte de trás de uma colher de pau para fazer um buraco no centro de cada muffin. Deixe esfriar até a temperatura ambiente.

12. Recheie os muffins com o ganache de chocolate.

13. Resfrie os muffins na geladeira por pelo menos 1 hora, até que o centro tenha endurecido.

14. Bom apetite!

Inspirado por:

http://empreintesucree.fr/tigres-chocolat-facon-cyril-lignac/

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.